Siga

sábado, 1 de janeiro de 2011

Qual a sua meta para 2011?

Mais um ano vai embora e daqui a poucas horas estaremos em 2011.
Fazendo uma retrospectiva do que aconteceu durante o ano de 2010 aqui no Bixo Aki compartilho com vocês alguns posts passados.

Quem se lembra do Guga? Aquele gatinho que ficou desaparecido durante dias e que depois conseguimos encontrar em cima de um coqueiro?
Graças aos Bombeiros esta história teve um final feliz.




E da gatinha Juju que foi resgatada das ruas de Maricá?
Pois é hoje ela está lindissíma e muito feliz!
Com mais sete gatinhos para brincar ela ganhou um lar e muito amor.


O concurso Meu Bixo está Aki também prestigiou os animais de nossa cidade, divulgando sobre a importância das pessoas adotarem um animal abandonado.
Vários internautas participaram mas, quem levou o prêmio foi Edinho.

Foi muito legal participar de nosso primeiro Concurso na Internet e apesar de não termos levado o prêmio fiquei muito feliz em poder divulgar para várias pessoas na Internet o que tenho de mais importante nessa vida: o amor pelos animais.
O Top Blog foi muito importante para fazer amigos e novos seguidores do Bixo Aki.

Em Abril de 2010 passamos por uma terrível enchente em Maricá, e minha preocupação com os animais aumentou.
Saí debaixo de chuva e com a água até a cintura para tentar ajudar alguns animais que estavam ilhados além dos meus que tiveram que se acomodar em cima das camas e dos armários.
Perdi alguns móveis mas Graças a Deus não perdi nenhum bichinho meu.
Triste foi a história de um amigo que infelizmente perdeu sua cachorrinha na enchente, passamos a divulgar mas infelizmente até hoje nada soubemos.
Cachorrinha que desapareceu na enchente

Em Maricá um papagaio também salva a vida de uma família e coloca o ladrão pra correr!
Essa história ganhou as primeiras páginas dos jornais maricaenses.
Veja a reportagem

Quem se lembra da história da Moleka, uma cachorrinha que foi atropelada em Maricá e depois adotada. Com o tempo a dona colocou ela novamente em adoção mas de tanto eu pedir que ela não colocasse a Moleka em adoção por estar já acostumada com os outros animais da casa , a dona resolveu castrá-la e pelo que eu sei até o momento continua no mesmo lar.
Espero que fique lá por um bom tempo afinal quem resgata um cachorro nas ruas, cuida e tenta doar se não consegue alguém para adotar deve sim ficar com animal e não deixar o portão aberto para ver se ele foge de novo.
Isso não é gostar dos animais!
Veja aqui como foi essa história

Animais em Maricá também ficaram sem vacinação este ano de 2010.
Devido os sintomas observados em milhares de animais pelo Brasil, e muitos que vieram a morrer depois terem sido vacinados, a vacinação em Maricá também foi suspensa.
Eu pelo menos estou empenhada até hoje com meu veterinário pois tive que vacinar meus 9 animais de estimação e as parcelas vão até 2011, entro o ano devendo mas Graças a Deus foi por uma boa causa! Primeiro a saúde de meus animais!
Veja aqui a matéria



Logo que vim morar em Maricá ganhei um lindo presente.
Hoje fazendo os cálculos de animais que resgatei nas ruas do município e que vivem comigo felizes foram exatamente três.
Entre eles a Bolinha, minha linda gatinha "bola de pelo" que mais parece um leãozinho.




No dia das Eleições ganhei Vitória!



Assim que  foi adotada, Vitória já curtiu sua nova casa.

Apesar de roer seu pratinho de ração, Vitória está aprendendo a ser uma cachorrinha educada.
Agora só roí as plantas.


Uma vitória para os animais de Maricá foi a Lei do Vereador Fabiano Horta aprovada em 2010 que estipula o dia 10 de Dezembro como o Dia do Direito Animal em Maricá.
Agora só falta a construção de uma delegacia para combater os crimes contra os animais em nossa cidade!

Algumas revistas e jornais de Maricá publicaram a triste realidade dos maus tratos aos animais em nosso município.
O caso da égua que só depois de muito apelo da imprensa e das pessoas que amam os animais, conseguiu finalmente ser resgatada ganhou repercussão.

A tristeza dos animais que morreram devido a irresponsabilidade dos humanos.
A mancha de óleo que atingiu a região matou várias aves e pinguins que foram encontrados na Região dos Lagos.

Bom, algumas lembranças são boas e outras não.
Mas mesmo aquelas lembranças ruins serve para alertar o ser humano a não repetir os mesmos erros em 2011.

Meus objetivos para 2011:
* Lançar um ebook Animal
* Atingir um ótimo nível editorial
* Criar um novo template para o Bixo Aki
* Ajudar os animais divulgando sempre campanhas de adoção
* Chegar aos 500 Seguidores do Bixo Aki
* Conscientizar a população de minha cidade sobre a importância de adotar um animal abandonado
* Conscientizar a população na importância de castrar seu animal evitando assim crias indesejadas
* Conscientizar aos donos de animais da importância de vacinar seu animal
* Fazer uma campanha de adoção em Maricá
* Me especializar cada vez mais em meu trabalho
* Fazer cursos online
* Fazer mais amigos através da Internet
* Fazer um Twitter

Para que minhas metas sejam atingidas, estou dedicando várias horas por dia a estudar através de alguns blogs que considero muito importante para o meu crescimento como blogueira.
Aconselho a todos que desejam entrar nessa atividade a ler os posts da Escola do Dinheiro e acompanhar também no facebook e twitter.

Um Feliz Ano Novo,
Muita Prosperidade,
Saúde,
Paz no mundo e para os nossos animais em 2011!
São os mais sinceros votos do Bixo Aki.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.