Siga

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pinguins encontrados na Região dos Lagos

Na segunda feira cinco pinguins cobertos de óleo foram recolhidos nas praias de Cabo Frio e Búzios.
Suspeita-se que foram atingidos pela mancha de óleo que atingiu no fim de semana algumas praias da Região dos Lagos.Um pinguim não suportou e acabou morrendo.
As outras aves ficaram em uma piscina improvisada na sede do Projeto Alves, Quilônios e Mamíferos Marinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e os biológos estão cuidando desses animais que pela irresponsabilidade de certas empresas estão cada vez mais sendo atacados.

Veja ainda:

Capitania quer identificar navios que passaram na Região dos Lagos 

Mancha aparece em praias da Região dos Lagos 

O zoológico de Niteroí recebeu até o momento 12 pinguins e já está sendo encaminhado mais animais encontrados na Região dos Lagos, todos com manchas de óleo no corpo e muitos filhotes que se perderam dos adultos na migração.
Os animais que chegam ao zoo de niteroi tomam um banho morno onde é feita a limpeza e remoção do óleo na pele com oléo de soja e detergente.
Todos os animais são medicados com vitaminas e antibiotico pois os animais que chegam ao zoo estão debilitados, a equipe do Dr Marcos está cuidando desses animais que foram atacados pela mancha de óleo que atingiu as praias da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.