Siga

terça-feira, 18 de maio de 2010

Adotar é um ato de amor!


Na minha luta diária pela sobrevivência neste mundo tão disperso cada dia é uma batalha a ser vencida.
É comum as pessoas se sentirem inseguras no que diz respeito a suas habilidades e principalmente quando iniciamos algo.
Quando iniciei este blog, a minha intenção era passar para os meu leitores o amor que sinto pelos animais e principalmente conscientizar as pessoas da importância de cuidar bem desses seres que dependem tanto de nós.
As vezes navegando na internet vejo cada atrocidade com os animais que sinto-me impotente e muitas vezes gostaria de poder fazer mais para ajudar, muitas vezes sem saber por onde começar.
Em todo planeta o problema dos animais abandonados é discutido com bastante dedicação pelos protetores e defensores da causa.
Eu tento fazer algo em prol a isso mas, sabemos perfeitamente o quanto é dificil levar as pessoas a se conscientizarem de algo que desconhecem.
A castração é super importante e aconselho as pessoas que desejam colocar os animais para adoção em castrá-los e vaciná-los antes.
Em meu blog estou com alguns animais para adoção que não foram ainda castrados mas, peço desde já que ao entrar em contato para adotá-los, seja exigida a castração aos donos desses animais para evitarmos mais e mais animais nas ruas.
É muito diicil a situação de nossos animais em Maricá e a cada dia mais e mais animais estão sendo abandonados por donos irresponsáveis que simplesmente abrem os portões de suas casas, com o intuito de que seu animal saia e não volte mais.
Outros colocam os animais nas ruas pois falta espaço em casa, ou porque o animal estragou algum par de calçados ou ainda porque não tem como alimentá-los.
Eu acho uma falta de amor e sobretudo uma crueldade tremenda abandonar um animal ao relento depois dele estar por longos anos ao lado de seus donos.
Então me vem a pergunta de sempre: Para que pegam animais para cuidar?
Muitas vezes para agradar um filho, ou porque ele é bonitinho quando é pequeno, ou então para fazer companhia.
Mas, os pontos mais importantes em uma adoção passam desapercebidos e algumas perguntas nem sempre são avaliadas por pessoas que pegam um animal.
Quem adota um animal deve saber que ele tem suas necessidades, tem que comer, ir ao veterinário, tomar banho, limpar seu cocozinho várias vezes por dia, e dá muito mais trabalho que um filho, pois o filho cresce e se torna independente mas um animal nunca será independente pois não sabe falar e se cuidar sozinho.
Tenha em mente então que um animal é um ser vivente, ele sente, ele sofre, ele precisa de você e de seus cuidados.Ele não sabe se virar sozinho! Ir até a geladeira e preparar a sua comida, ou ainda dar a descarga no vaso sanitário.
Eu por exemplo que tenho sete gatos e um cachorro, sei o tanto de cocozinho que recolho todos os dias de meu quintal! Dá para encher alguns baldes rsrsrsrsr

Então se você não gosta de lidar com isso, não adote um animal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.