Siga

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Meu maior presente são meus animais!




"Os gatos são distantes, discretos, impecavelmente limpos e sabem calar.
Falta mais alguma coisa para considerá-los uma excelente companhia?"
(Rainha Maria Leszcynska)


Algumas pessoas me perguntam: Nossa! Pra que você tem tantos gatos? E eu respondo, eles são meus melhores amigos depois de Jesus e claro.
Quando chego à casa cansada de mais um dia de trabalho, lá estão eles com aqueles olhinhos carinhosos, vem ao meu encontro e como se quisessem perguntar: E aí mamãe? Como foi o seu dia?
Aos fins de semana é muito bom tirar a tarde toda para curtir meus bichinhos com paz e tranqüilidade, consigo enxergar o mundo dos gatos tão mais simples do que o meu.
Eles nada exigem a não ser que eu coloque água e ração e dê um pouco de carinho a cada um deles.
Gatos gostam de privacidade e são extremamente independentes, mas também são ciumentos. Kkkkkkkkkk
Sempre que coloco a Cléo no colo o Fubá aparece e fica miando e aí sobe também e não sossega até conseguir tirar ela do meu colo e tomar seu lugar.
Gatos são fantásticos! Eles têm uma inteligência fora do comum. Talvez por isso tenham sido adorados no Antigo Egito e em várias civilizações no passado.
Mas, agora Graças a Deus poderei ficar mais com meus bichinhos já que preferi à eles do que estar trabalhando fora afinal isso é bem mais produtivo! kkkkkk
Eles dão valor as pequenas coisas que fazemos por eles e acho até que eles sabem o verdadeiro significado de amar ao próximo.

Desabafo de um gato
Autora: Silvia Schmidt, "The Humancat"

Gente complicada é um saco de gatos!
Mas o maior saco é ser gato!
Principalmente sem raça
Dizem que gato dá azar,
mas o grande azar é ser gato!

De dia a "gente" se esconde
da paulada, da pedrada, do atropelamento,
do "pega prá capá",
do balde d'água, da vassoura,
e até de um outro gato
que corre pro nosso lado
fugindo das mesmas coisas!

À noite, como diz o provérbio,
“Todos os gatos são pardos".
Então, a "gente" se arrisca
e põe a cara prá fora:
às vezes viramos presunto
quando não viramos churrasco!

De fato nós temos um jeito
até muito humano de ser.
E que culpa temos disso?
Malícia, desconfiança,
muita personalidade,
atração pelo conforto,
preguiça, instabilidade de humor,
muito afeto reprimido pelo medo
e muita vontade de sermos amados.

Se eu fosse gente,
eu adotaria um gato.
E como gato,
eu adoraria "adotar" alguém!

Mas, infelizmente,
quase todos pensam
que gato é um saco.
MAS SACO MESMO É SER GATO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.