Siga

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Maricá limpa Rio Mumbuca, o principal da cidade

A fim de prevenir enchentes causadas pelas chamadas águas de março, uma draga do Projeto Limpa Rios do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) começou a limpar nesta sexta-feira, 29 de janeiro, o Rio Mumbuca.
Durante inspeção no local, o secretário municipal do Ambiente e Urbanismo, Alan Novais, e o coordenador de Obras do Inea, Henrique Gustavo Frickmann, afirmaram que a draga ficará na Mumbuca o tempo que for necessário para a limpeza completa do rio. “Além de evitar enchentes, esse trabalho vai aumentar o fluxo de água para a Lagoa deAraçatiba, o que favorecerá a flora e a fauna”, disse Alan. Além disso, Maricá é um dos poucos municípios do Estado que não sofreu com os estragos provocados pelas chuvas de janeiro.
O prefeito Washington Quaquá atribui o fato à limpeza de vários rios e canais da cidade realizada em 2009, com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Inea.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá)




***
Essa é a melhor notícia para o nosso Rio Mumbuca que anteriormente em fotos publicadas no bixo aki, jornal mais Um e Revista Encontros mostrou o sofrimento dos animais em seu habitat natural completamente poluído.
Parabéns a todos que estão empenhados em salvar o meio ambiente e os animais de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.