Siga

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A rede mundial de computadores usada para o bem!

Por Angelita Zaccagnini

O crescimento da internet fez com que não somente seja acessada para vender ou comprar um produto, divulgar marcas e notícias, mas ultimamente pelo mundo afora ativistas, protetores de animais e muitos que lutam em prol da natureza e do planeta vem utilizando essa ferramenta para conscientizar a população da importância de cuidar do meio ambiente, dos seres que nele vivem enfim, do planeta como um todo. E esse número vem aumentando consideravelmente por pessoas que lutam para combater os maus tratos, divulgar animais em adoção e trocar as mais variadas informações fazendo desse espaço a voz daqueles que não podem falar.
Ações como essas ensinam a população mais sobre leis, projetos e atitudes que devem ser tomadas para proteger um animal de rua que sente dor, angústia, medo e sofre como qualquer ser vivo.

Você também pode ajudar: O importante é compartilhar!
As redes sociais se transformaram em um perfeito aliado na luta em prol dos animais. Através do Facebook vários animais têm sido resgatados, denúncias de maus tratos sendo realizadas e pedidos de ajuda compartilhados.
Os animais não sabem falar, mas, se cada um que ama e respeita esses seres gritar por eles talvez possamos salvar ainda mais vidas que são maltratadas pelo mundo afora. É extremamente importante compartilhar esses pedidos de ajuda através das redes sociais.
Tentar conscientizar as pessoas que os animais não são descartáveis! Eles sentem frio, fome, sede e sofrem da mesma maneira que nós seres humanos.
É inadmissível que alguns donos deixem a própria sorte alguns ditos “bichinhos de estimação” como se eles fossem suficientemente capazes de se defender.
Ao ver um animal na rua não ignore! Se não puder resgatar, dê comida, água, fotografe o animal e compartilhe o local onde o animal está nas redes sociais.
Pode ser que ele esteja abandonado, mas, talvez possa ter fugido ou estar perdido.
Maus tratos aos animais é crime.


"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi).