Siga

Siga por Email

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Para adoção: Tchuca

Há alguns meses atrás vimos através do Facebook o pedido de ajuda para uma cachorrinha
que estava em meu bairro entre a vida e a morte.Então resolvemos ir até o local para ver o que estava acontecendo.

Tchuca - foto postada no facebook com o pedido de ajuda na porta onde costumava brincar.
Ao chegar no local com a minha amiga Elisa, constatamos a gravidade do problema e resolvemos levar a cachorrinha para uma clínica.







Na clínica foi realizado o exame de sangue e constatado a doença do carrapato e anemia profunda. Descobriu que a cachorrinha era castrada e tinha por volta de oito anos de vida.

Aos poucos a história de Tchuca começou a aparecer.
Ela era de uma senhora que faleceu e foi jogada nas ruas pelo genro dessa senhora que a abandonou e ainda ameaçou matar a cachorrinha.
Tchuca então ficou perambulando nas ruas sendo cuidada por algumas pessoas que dava comida e água, até que chegou a frente a uma pousada no bairro onde foi encontrada.Uma vizinha começou a cuidar da cachorrinha mas, devido problemas de saúde e sem condições financeiras acabou desistindo de ficar com ela.


Com uma semana na clínica a cachorrinha começou a se recuperar e conseguimos que ela ficasse em um lar temporário na casa da amiga Suely (a mesma pessoa que pediu socorro através do facebook). Deu início então a uma campanha através da rede social para conseguir ajuda para quitar a clínica e seu tratamento. Muitas pessoas colaboraram e várias doações chegaram para ajudar a Tchuca.
Na saída da clínica Tchuca estava melhor e após ficar no soro durante alguns dias a cachorrinha ainda teria que fazer um tratamento para combater a anemia.

Tchuca na clínica

Na saída da clínica
Na saída da clínica


No lar temporário

No lar temporário ainda em tratamento.

Tchuca depois de dois meses de tratamento está para adoção, quem desejar dar um lar de amor a essa cachorrinha que já sofreu demais entre em contato.








Um comentário:

  1. a Tchuca está linda. parabens amiga pelo seu empenho, cuidado com esta vida. Parabens tambem á Sueli que deu lar temporario pra Tchuca e cuidou dela este tempo com todo carinho e cuidado tambem.
    Abençoadas sejam.

    ResponderExcluir

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.