Siga

terça-feira, 17 de julho de 2012

Estimulando a violência , é Pastor incita abandono e maus-tratos contra cães em sermão.

Assistir video:

Em sermão publicado no YouTube em 23 de agosto do ano passado (vídeo original aqui), o pastor Josué Gonçalves, da Assembleia de Deus – Ministério Família Debaixo da Graça, fez um discurso que incita o abandono e o maltrato público contra cães.

Neste trecho de discurso em sua igreja, Josué inicialmente pergunta sobre aquelas pessoas que lhe indagavam que “não sabiam o que fazer” com seus cães, que “mandavam” na casa dessas pessoas. Em seguida, fala daquelas pessoas que não podem se mudar para certos apartamentos porque tutelam um cão. É aí que ele começa sua apologia.

Então ele fala: “Peraí, entre o apartamento que Deus está me dando e o cachorro, vai embora o cachorro e pode mandar Deus o apartamento pra mim. Eu vou perder a bênção por causa do cachorro? Vai o cachorro pra carrocinha, ou pra fábrica de sabão, pra onde Deus quiser, dá uma direção pra ele! [risos]“.

Ao invés de pregar o engrandecimento espiritual e ético-moral do ser humano e da Natureza não humana e a comunhão espiritual do cristão com Deus, o pastor prega o mais puro materialismo. Para ele, vale tudo para enriquecer em bens, inclusive usar em vão o nome de Deus, algo repudiado na religião cristã, e jogar o animal que a pessoa tutela ao abandono ou mesmo à morte. E trata com descaso os animais, como se eles fossem meros objetos que podem ser jogados fora, e não seres tão dotados de necessidades, sentimentos e interesses quanto os humanos.

Além disso, o pastor incidiu em incitação ao crime (Artigo 286 do Código Penal), uma vez que abandonar ou matar cães são crimes previstos no Artigo 32 da Lei 9.605/98.


Protestos devem ser enviados aos comentários do vídeo: http://youtu.be/1ed6i_l4gug original e ao contato do site dele: http://www.josuegoncalves.com.br/portal/fale_conosco_jose.asp


Fonte: Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.