Siga

Siga por Email

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festival Radical agita fim de semana em Maricá


Provas de parapente, montain bike e cross country levaram mais de cem competidores à Serra do Camburi
A segunda edição do Festival Radical, realizado neste fim de semana (24 e 25/9), reuniu praticantes de parapente, montain bike e cross country em um único evento. Mas de duzentas pessoas de várias partes do Estado do Rio acompanharam as competições e incentivaram os atletas. Os vencedores receberam troféus, kit-brindes com capacetes, tênis e seletes (bolsas de parapente), além de R$ 1.500 reais de prêmio.
As disputas começaram no sábado (24/9) com as competições de parapente e se estenderam por toda manhã. Nem as nuvens atrapalharam as manobras dos atletas. Já no domingo (25/9),  as provas das três modalidades esportivas aconteceram ao mesmo tempo. O percurso do montain bike foi o mais longo, com 30 km, e o de cross country, de 10 km, ambos com saída no portão principal da Associação dos Servidores Fazendários (ASSEFAZ) e chegada no alto da serra.
No parapente, o campeão foi o esportista que permaneceu em vôo por mais tempo.  Cerca de 100 praticantes das três modalidades esportivas participaram do evento.
O secretário de Esporte, Aldair Machado (Caiu Motorista), afirmou que, embora o Festival Radical já esteja na grade de eventos do município, ele está buscando sua inclusão no calendário esportivo do Estado do Rio para que se torne uma competição oficial para as três modalidades.

No site

Texto: Denilson Santos / EDIÇÃO: Valéria Vianna
Foto: Fernando Silva
Fonte: PMM
www.parapentebrasil.com.br, os interessados encontram mais informações sobre a prova e os vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.