Siga

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Porque muitas pessoas tratam um animal como um filho?

Alguns psicólogos tentam decifrar, médicos tentam explicar mas, a realidade é que o ser humano é único, e se Deus criou os animais para que nós cuidássemos deles, somente aquele que ama e convive com um animal pode saber a resposta.


As vezes sinto-me tão abatida que deixo de escrever por algum tempo mas,
aos poucos as idéias começam a surgir e ganho um novo estímulo quando percebo que tenho dezoito olhinhos que dependem exclusivamente de mim.
Hoje analisando tudo o que fora minha vida percebo que ando um pouco deprimida com o rumo que o nosso planeta vem tomando a cada dia.
Mas, o que é depressão?
Talvez um estado de se sentir incapaz em poder fazer aquilo que temos vontade.
As vezes por  falta do famoso mal do mundo, o "maledetto dinheiro" que nem sempre traz felicidade, mas quando falta para atingir os nossos objetivos nos deixa quase sempre com uma tristeza no fundo do coração.
Na maioria das vezes por fatores externos, muitas vezes pessoas que fazem parte de nossa família não consegue nos compreender tão bem quanto um de nossos bichinhos de estimação.
O mundo está caminhando para a desordem final, onde nada mais tem valor, nada mais existe em relação ao respeito ao próximo, nada mais faz ninguém feliz...e aí eu pergunto:
O que te traz felicidade?
Existe um momento no qual paramos e começamos a pensar no que fizemos durante o nosso percurso naquilo que é viver.
O ser humano em geral, a maioria e quase todos sem exceção, está sempre a procura de algo, algo que o complete, que traga a tão desejada "felicidade".
Este é o único ideal em nossas vidas: Ser Feliz!
Mas, a felicidade pode ser encontrada num olhar de um amigo, ou para mim no olhar de um dos meus animais quando chego em casa exausta, estressada com o dia a dia fugaz e vejo que todos eles vem ao meu encontro sem nada exigir, apenas aquele amor incondicional.
Cada um deles me entendem de uma maneira completa e do jeito deles, e isso é recíproco.
E me retribuem com um amor incondicional, o amor que cada um deles sentem por mim.
Nada supera esse amor hoje em dia, nada me dá tanta felicidade atualmente que estar em contato com meus animais.
Eles são para mim a minha oportunidade de sair dessa fase tão triste que me encontro.
Me trazem ânimo, força e resistência para continuar lutando, seguindo em frente pois sei que se um dia eu lhes faltar, eles estarão em embaraçosas situações.
Por todo esse amor que sinto por cada um de meus animais,
é que eu afirmo que eles são meus filhos amados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.