Siga

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apresentando um gato para outros animais


Trazer um novo gatinho para casa é preciso ter muita atenção principalmente se no futuro lar já existem outros animais.
Nesse caso é preciso agir de maneira correta para não causar espanto no novo hóspede e também nos animais que já moram na casa.
Primeiramente deixe o gatinho explorar a casa e só depois permita que os outros animais se aproximem, mas sempre supervisionando o primeiro contato pois poderá haver uma antipatia inicial que pode durar horas e até algumas semanas.
Aos poucos desaparece dando lugar a uma verdadeira amizade.

Para isso não dê mais atenção ao récem chegado do que aos moradores antigos, faça de conta que ele já é morador antigo, não negligenciando seus antigos animais pois isso pode causar ciúmes.
Se você tem cães adultos, é melhor trazer um filhote para casa assim ele será aceito com mais facilidade.
Os utensílios mais importantes para seu gatinho récem chegado são a bandeja sanitária e sua caminha, além de seu próprio pratinhos para comida e água.Nada de deixar seu novo hóspede usar os pratinhos dos seus animais antigos pois isso pode causar brigas.
Uma caixa para transporte e uma coleira de identificação elástica que não estrangule o gato em caso de ficar presa nos galhos de uma árvore é fundamental.
A vida de seu novo bichinho de estimação deve ser o mais agradável em seu novo lar, e para isso além dos utensílios indispensáveis, um poste ou tábua para arranhar, uma portinhola para ele sair quando desejar e brinquedinhos são sempre bem vindos e os gatos adoram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.