Siga

terça-feira, 7 de junho de 2011

Zoonit quer animais de volta

A ‘batalha’ jurídica travada entre a direção da Fundação Zoonit, em Niterói, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que tem como foco os animais do parque, deverá ter novidades essa semana.
Os advogados do zoo vão entrar com um mandado de segurança na Justiça para tentar trazer de volta à cidade a leoa Elza, que foi transferida, há três meses, para o zoo de Brasília. Iury, outro leão que foi retirado do espaço e levado para Brasília, foi sacrificado no mês passado.
O pedido de retorno de Elza e de outros animais está amparado por decisão da Justiça, favorável ao Zoonit, dada na última quarta-feira pela 3ª Vara Federal de Niterói, suspendendo a exigência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que dava prazo de 120 dias para a retirada de todos os animais do parque.
Fonte: O São Gonçalo


O Leão está deprimido e sente a falta da companheira que viveu ao seu lado durante oito longos anos e foi retirada do seu convívio - sou a favor de que a leoa retorne ao lado de seu companheiro.Manter a Leoa longe dele pode acarretar até a morte do animal por causa da depressão.
Vamos pedir o retorno de Elza! Ou a ida do leão para o convívio ao lado de sua companheira.O importante é que os dois fiquem novamente juntos e felizes.
Deixem seus comentários e se você é a favor de que a leoa retorne ou não ao Zoonit de Niteroí.


Um comentário:

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.