Siga

Siga por Email

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Economize em SMS usando a Internet

Autor: Skype

Já aconteceu com todo mundo – você viaja para umas férias agradáveis e relaxantes em um lugar exótico e ensolarado e, enquanto toma um delicioso drinque, ou dois, na praia, acha que não é nada de mais mandar alguns SMS e mensagens com imagens para os coitados que ficaram na sua cidade, só para verem como está o clima hoje. Na hora, parece que vale a pena, mas quando você volta para casa e é recebido de volta pelo mundo real com um desastre chamado conta telefônica, em que o custo daquelas mensagens inocentes e divertidas é exibido em letras garrafais, você de repente percebe que com o que gastou daria para pagar outras férias!

Talvez isso seja um pouco de exagero, mas o que é seguramente verdade é que o custo de envio e recebimento de SMS internacionais representa um valor extraordinariamente alto. Seja você quem está desfrutando a viagem por águas internacionais, ou o pobre coitado que não pôde viajar, provavelmente tem uma boa ideia de quanto essas mensagens podem custar. Mas não parece certo não poder se comunicar com seus amigos e familiares só porque eles estão, ou você está, no exterior. E fica a pergunta, por que o custo tem de ser tão alto?
Ao invés de ficar se preocupando com o custo de SMS internacionais, talvez tenha chegado a hora de procurar alternativas. Por exemplo, usar a Internet para manter contato é uma opção – e não, isso não significa que você terá de levar o seu laptop para a praia só para poder falar com os amigos. Hoje em dia, muitos programas bons e grátis de SMS e chat estão disponíveis nos celulares, permitindo que você fique em contato de maneira rápida e fácil, sem pagar um centavo sequer. Se tiver um smartphone, você talvez já tenha experimentado aplicativos de mensagens de chat que permitem que se comunique de graça – bem, muitos deles funcionam no mundo todo e você pode descobrir que não só pode mandar, do exterior, SMS para os seus amigos, mas também manter conversas reais com eles através dos recursos de mensagens de chat – tudo sem gastar um centavo sequer.
Por que não dar uma olhada ainda hoje no que está disponível online e no seu celular e ver quantas formas você tem à disposição para manter contato com amigos e familiares enquanto viaja na sua próxima aventura incrível em terras estrangeiras? Só tome cuidado para não perder os incríveis sons e paisagens à sua volta quando estiver por lá, já que, com SMS e mensagens de chat grátis disponíveis para você levar no bolso onde quer que vá, você pode acabar passando tempo demais usando esses recursos!
http://www.artigonal.com/dicas-de-viagem-artigos/economize-em-sms-usando-a-internet-4928115.html
Perfil do Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.