Siga

sábado, 21 de maio de 2011

Justiça manda fechar zoológico de Niterói


Fonte: R7
Equipes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) foram na manhã desta quinta-feira (19), até o zoológico de Niterói, na região metropolitana do Rio, para cumprir a decisão da 3ª Vara Federal de Justiça, que determinou a transferência de todos os animais no prazo de até 120 dias, devido ao fechamento do local.
A ordem de fechar o lugar veio após a justiça verificar que a fundação descumpriu um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado pelo Zoológico, com o ministério Público Estadual, Federal e também com o Ibama.
O acordo firmado previa que o local realizasse uma série de mudanças entre elas: reformar o abrigo para os primatas e evitar que animais domésticos circulassem com as espécies silvestres.
Até as 12h40, 109 animais já haviam sido transferidos, segundo a diretoria do zoológico, os animais de grande porte não devem ser transferidos nesta quinta, por necessitarem de anestesia e de transportes específicos.
Os animais transferidos estão sendo encaminhados para o zoológico de Volta Redonda, no sul fluminense, e para a sede no Rio, no bairro de São Cristóvão, zona norte da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.