Siga

sábado, 2 de abril de 2011

Três eventos agitam Espraiado neste domingo

O bairro do Espraiado terá um dia bem movimentado neste domingo (03/4), com três eventos ocorrendo simultaneamente. Além do retorno do projeto Espraiado de Portas Abertas, a Escola Municipal Pedro Augusto Costa sediará o encerramento das comemorações do Dia Municipal da Mata Atlântica. Outra atração é a etapa do Circuito Brasileiro de Caminhadas, promovido pela entidade Anda Brasil.
De acordo com a confederação, que tem sede no município fluminense de Silva Jardim, o evento não tem caráter competitivo e visa promover a inclusão social. O trajeto a ser percorrido não foi divulgado. Além de Maricá, a caminhada acontece também em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e nas cidades de Nova Lima (MG) e Manoel Ribas (PR).

Comemoração – A última comemoração do Dia da Mata Atlântica é promovida pelas secretarias municipais de Educação, de Ambiente e Urbanismo e pela Subsecretaria da Cidade Educadora. Na ocasião, haverá exposição dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas municipais, com premiação para os melhores.
O projeto municipal da Mata Atlântica pretende levar educação ambiental aos alunos do município, orientando sobre preservação da zooflora do nosso ecossistema. A principal comemoração ocorreu no dia 21 de março na Escola Municipal Mata Atlântica, em Itaipuaçu.
Portas abertas
Em seu terceiro ano de atividades, o projeto “Espraiado de Portas Abertas” ocorre pela primeira vez em 2011 e vai se repetir todo primeiro domingo de cada mês, das 9h às 17h.
É um circuito de turismo ecológico e rural, que tem atraído centenas de pessoas de outros municípios e regiões, interessadas em conhecer as belezas naturais de Maricá.
Em seu itinerário, sítios e fazendas oferecem atividades, como o café colonial, as rendeiras do Espraiado, o forró no Largo de Santo Antônio, uma chácara para meditação, o sítio do Francês (animais adestrados), a Fazenda São Sebastião (Centro de Treinamento de Equinos), a Cachoeira do Espraiado, e o Sítio do Riacho (almoço com música, e visitação à loja de produtos naturais).  
Fonte: Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.