Siga

quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura firma convênio para reprodução de espécies marinhas

A Secretaria de Pesca e Agricultura de Maricá está firmando um convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, para estimular a reprodução de espécies marinhas em cativeiro. O primeiro passo nesse sentido foi dado com uma visita do secretário Cláudio Jorge Soraes ao Laboratório de Piscicultura Marinha (Lapmar) do Departamento de Aquicultura, que fica no Centro de Ciências Agrárias de Florianópolis.

Acompanhado do subsecretário Luiz Eduardo, Cláudio Jorge conheceu a experiência pioneira na reprodução e criação da robalo em cativeiro. A segunda visita foi à cidade de Araquari, próxima a Joinville, onde o secretário conheceu as instalações do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia.
Lá, existe um projeto de criação e engorda de camarão em cativeiro e, também, o de uma unidade de beneficiamento de pescado, chamado de projeto Cambira, em parceria com a comunidade pesqueira de Barra do Sul.
“Nós entendemos que são processos ecologicamente mais sustentáveis e que vão favorecer a criação também de outras espécies”, afirmou Cláudio Jorge.
A próxima etapa será uma visita a Maricá da coordenação do projeto Cambira, prevista para o próximo dia 6 de abril. Segundo o secretário, porém, o convênio já está oficializado e prevê a implantação da experiência nas lagoas de Maricá, visando o policultivo de peixes.
(Fonte: Prefeitura de Maricá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.