Siga

terça-feira, 14 de setembro de 2010

NÃO EXISTE ANIMAL FEIO, EXISTE ANIMAL INCOMPREENDIDO.


Os urubus estão no topo da cadeia alimentar e não possuem inimigos naturais.
Eles se reproduzem facilmente e se aproveita de toda a degradação ambiental da cidade realizando uma incrível limpeza no meio ambiente.
São animais que se alimentam de animais mortos em estágio pouco avançado de decomposição e na falta de carcaças frescas alguns urubus variam o cardápio alimentando-se de frutas e vegetais.
Ao alimentar-se com esses restos, o urubu está fazendo um grande serviço para o meio ambiente impedindo a proliferação de bactérias e insetos que podem ser nocivos ao ser humano.
Apesar de sua má fama, e de ser um animal que poucos consideram bonito, o urubu em seu vôo é elegante e sempre atencioso ao circundar o seu alimento.


Outro dia fiquei horas apreciando sua tática de se aproximar de uma carcaça de gambá infelizmente morto por um cão, em meio a vários de sua espécie, três deles foram mais espertos e assumiram o lugar sem deixar que os outros se aproximassem.

Existem algumas pessoas que chegam a domesticar esse animal e me surpreendo cada vez mais com os animais que se deliciam com um carinho, e se tornam verdadeiros amigos de seus donos.

Conheça o Bubu, um urubu de estimação em Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.