Siga

quarta-feira, 28 de abril de 2010

NÃO COMPRE, ADOTE UMA VIDA!

Vira-lata


A campanha ADOTE UM VIRALATA tem uma lista enorme de animais que precisam ser adotados.
Se você deseja ter um cachorrinho ou gatinho, NÃO COMPRE, lembre-se que existem milhares de animais precisando de um lar.
A presença de um animal de estimação é capaz de dar nova vida em seu lar.
Mas antes de levar um amiguinho para casa certifique-se de fazer uma pesquisa detalhada afinal vocês irão viver juntos longos anos.
Antes de adotar veja se você tem espaço suficiente que o animal precisa, não vale a pena adotar se você não tiver tempo também para ficar com seu bichinho deixando-o 24 horas por dia sozinho, e sobretudo estar consciente de que um animal é vida e precisa ser respeitada, ele precisa de cuidados veterinários, de estar bem alimentado e de ter você do lado dele dando muito amor e carinho.
Lembre-se também que ele viverá com você até ficar velhinho e de que estará disposta a ficar com ele até o ultimo suspiro.De nada adianta adotar um animal por impulso, ou para agradar um filho, e depois quando ele ficar velho abandoná-lo nas ruas.
Já soube de muitos casos de pessoas que nas férias e nos meses de carnaval e ano novo, como não tem com quem deixar seu animal de estimação prefere abandoná-lo do que perder sua viagem.Trocam uma vida por alguns momentos de diversão.

Fiquei muito emocionada com esse animal que está para adoção. Ele foi agredido e espancado, perdeu uma patinha e está na lista aguardando uma adoção.Eu bem que gostaria de adotá-lo mas, tenho no momento sete gatinhos e também não estou em condições. Mas, o que posso fazer para ajudar é divulgar em meu blog e pedir a todos os blogueiros que divulguem as campanhas de animais em seus blogs.Vamos nos unir numa corrente de solidariedade pelos animais que estão a espera de um lar.
Afinal existem campanhas para tudo nessa vida, mas os animais são sempre deixados por último.Milhares de protetoras gostariam de adotar mais e mais animais, mas muitas estão sem espaço para receber mais um bichinho, outras sem dinheiro para sustentá-los, e como disse Marina W. da editoria Viralatas, "Nunca conheci nenhuma protetora rica. Elas existem, mas não sei onde estão. As que conheço estão sempre se cotizando para pagar veterinários, comida, transporte."

Então vamos usar a internet para salvar vidas, seja ela humana ou animal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.