A noite pude perceber que a praça é o ponto de encontro para esses animais devido a vários bares que estão no local e o que significa uma grande possibilidade de ganharem "comida".
Conversei com algumas pessoas que estão diariamente no local e fiz questão de fotografar esses animais que alí vivem a espera de socorro.
Jorge que expõe suas bijouterias artesanais dá um pouco de carinho a esses animais.
O senhor José também é outro que ama os animais, me disse que eles são amigos leais.
" É muito triste ver esses animais perambulando pelas ruas e perigoso também pois não sabemos se eles foram ou não vacinados, tenho medo deles atacarem e também atravessam a rua no meio dos carros podendo ser atropelados e dar inicio a algum acidente.' - comentou o taxista Ronaldo que trabalha a noite.
Neste local da praça vivem cerca de 10 animais. E enquanto estava alí pude fotografar algum desses animais atravessando a rua em meio aos carros.
Eu me emociono toda vez que vejo esses animais nas ruas mas, sei perfeitamente que as pessoas que gostam de animais assim como eu tentam pelo menos aliviar o sofrimento desses bichinhos indefesos.
Hoje passando em uma padaria vi um cartaz onde dizia:
"Procura-se cachorra Pastor Alemão - idosa e com otite crônica - recompensa-se a quem encontrar."
Estou repassando aqui no blog para as pessoas que moram no centro de Maricá.
Peço também aos motoristas que fiquem atentos ao dirigirem neste local pois é muito comum ver os cães atravessando a rua muitas vezes em bandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.