Siga

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Praça Washington Luiz em Macaé, RJ, terá Feira de Adoção de Animais

Além de adotar, as pessoas podem contribuir com ração e remédios. 
Ação será neste sábado das 9 às 14h.

No próximo sábado (31) será realizada na Praça Washington Luiz, no Centro de Macaé, no interior do estado do Rio, das 9 às 14h, mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos. A ação será promovida pela ONG Macaé Amiga dos Animais, em parceria com a Prefeitura. Para adotar é necessário passar por entrevista, apresentar comprovante de residência, CPF e RG, além de ser maior de 18 anos. Se o interessado morar com os pais, deve apresentar autorização dos responsáveis por escrito.
Também é preciso assinar o termo de Guarda Responsável na forma da Lei. Já para doar, a pessoa deve ter feito a inscrição na ONG e ter concordado com o regulamento. Outras informações pelo e-mail da ONG ou na página oficial da Macaé Amiga dos Animais no Facebook.
Orientações para quem quer adotar
Os amigos dos animais, como são chamados as pessoas que resgatam, cuidam e encontram um lar para os bichos, chamam a atenção para adoção consciente. E alertam para antes de pleitear a tutela observar se há um espaço para o animal e também analisar o tempo disponível para se dedicar ao amigo.

Os animais precisam sempre de atenção, para que se mantenham saudáveis. O aconselhável é que o lugar que ele vai ficar seja de pelo menos três metros quadrados. Quanto ao tempo, o ideal é que se dedique no mínimo duas horas, por dia, ao animal.
Fonte: G1