Siga

sábado, 3 de novembro de 2012

Animais de NY ainda sofrem com efeitos da tempestade Sandy

Enquanto Nova York se esforça para reconstruir os pontos afetados pela supertempestade Sandy, especialistas tentam ajudar os animais da maior cidade americana a retomar a vida normal.O maior desafio está no aquário da cidade, localizado em Coney Island, no Brooklyn. O prédio está alagado desde a tempestade e ainda não reabriu. A Sociedade de Conservação da Vida Selvagem (WCS, na sigla em inglês), que administra o aquário e os zoológicos, cogita retirar os animais que vivem no local, da mesma forma que os moradores da região tiveram que ser evacuados.
A principal preocupação é com uma morsa que foi trazida do Alasca em outubro para se recuperar no local, porque estava com a saúde frágil. Até o momento, o animal ainda não demonstrou ter sofrido com as consequências da tempestade.
O vice-presidente executivo dos zoológicos e do aquário da cidade, Jim Breheny, disse que o grupo faz um “esforço 24 horas” para contornar os problemas.“Nossos leões marinhos, tubarões, pinguins, tartarugas marinhas e morsas adultos passaram bem pela tempestade. Nossa coleção de peixes também está bem, pois conseguimos manter o sistema de suporte à vida nos tanques”, comemorou.
Os zoológicos foram menos atingidos, e o tradicional Zoológico do Central Park já foi reaberto.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.