Siga

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nunca irei me esquecer....

Queridos(as) amigos(as) do Bixo Aki,

No dia 10 de setembro fiz uma postagem a respeito de dois filhotes de gambás que tinham perdido a mãe devido ao ataque de meu cachorro.
Relembrem AQUI
Outras postagens foram realizadas no Bixo Aki mas, depois não por esquecimento de meus seguidores(as) mas, por causa do trabalho dobrado comecei a postar apenas no facebook o decorrer dessa experiência.
Alguns postagens fiz no blog e estão abaixo elencadas para que possam recordar.




Depois escrevi um texto que não cheguei a publicar no blog mas, coloco aqui:


" Não sei o que está acontecendo em Maricá.
Mas acho que é devido a alguma queimada, procurando agua e comida que eles estão aparecendo aqui em casa.
Infelizmente nessa manhã meu cachorro matou mais uma gambá em meu terreno e quando fui ver achei 3 filhotes mortos e 2 vivos que estão maiores.
Eles estão com muito medo, traumatizados.
Coloquei eles na casinha de gato com banana e água, já que não quiseram pegar a mamadeira com leite.
Teve um maiorzinho que tentou ate me morder.
Virei literalmente uma mamãe gambá agora!
Estou com 4 filhotinhos em casa e assim que eles estiverem maiores vou soltar em alguma mata bem longe de meu cachorro."

Bem depois disso comecei a postar em meu face os momentos ao lado desses animais.

Aos meus seguidores que desejarem me adicionar no face aqui vai o link: 

Depois de um mês e meio, de amor e dedicação conseguimos hoje fazer a reintegração desses animais silvestres a natureza, no total de seis gambazinhos.

E posto para vocês o texto compartilhado agora nesta noite em meu perfil do face e algumas fotos.

Boa noite à todos!
Chegando em casa depois de um dia super lindo!
Gostaria de agradecer à minha tia Bete Santos que colocou o carro da Revista Encontros à disposição, ao biólogo Pedro Menezes , a minha querida amiga Elisa Carvalho , a proprietária do sítio do Riacho, e a tantos outros amigos que me ajudaram desde o dia 10 de setembro a cuidar desses 6 animais silvestres através do Facebook, entre 

eles o Fabiano Jacob, a vet Fernanda Ferreira, o querido Gerhard Sardo , o protetor Uhland Schiefer, e muitos outros que me deram força quando mais precisei...Rademar De Sá, Cleber Fernandes, Romário Barros,Perciliana Castro , nossa! nesse momento não consigo nem mais pensar pois meu coração a metade está feliz e a outra metade já sente uma saudade do Tico e Teco e dos outros gambazinhos que foram socorridos depois.Mas, todos aqueles que me deram a maior força curtindo e comentando as fotos dessa experiência fascinante em ser mãe de gambás quero agradecer de coração.
A amiga Elisa fez algumas fotos e gravou também.
Mas, quando escureceu no meio da mata, acabei esquecendo a lanterna na outra margem do rio.Mas, estaremos nesse fim de semana postando o vídeo da soltura e mais fotos....
Era a hora...alguns podem até dizer que eles estavam pequenos mas, somente comigo estavam a um mês e meio e quando a mãe deles foi morta pelo meu cachorro eles já deveriam estar com um mês de vida...totalizando: o biólogo fez as contas e inclusive o Ibama disse que se eles já estavam comendo era a hora da soltura...Estavam estressados em casa por mais amor que eu desse, não era a vida deles, não era o habitat deles.
Sei que eles vão ser felizes e conseguimos reintroduzir ao seu ambiente, em meio a grandes pés de banana, frutas, a beira de um riacho e na natureza, em meio a outros gambás adultos! O local não poderia ser mais perfeito.Assim que soltamos eles estranharam um pouco mas, depois correram para uma pequena bananeira e senti que estavam felizes!
Desculpem mas, estou em prantos...mas sei que a minha tarefa foi cumprida e agora tenho que cuidar de meus 7 gatos e meus 2 cães que ficaram meios que enciumados nesse período.
Obrigada!
A seguir algumas fotos...."



















" Aprendi tanto com essa experiência...aprendi que posso ser mãe não somente de gatos e cães...aprendi que posso ser mãe de todos os animais do planeta.Se o ser humano desse mais carinho e maltratasse menos os animais e a natureza, nosso planeta seria como Deus criou perfeito, sei que eles estão bem nesse momento...mas mãe que cria Sofre! E como estou feliz e ao mesmo tempo sofrendo demais...já estou pensando neles, se estão bem e se vão saber se virar sozinhos.Que Deus o proteja!Só isso que peço."

Angelita Zaccagnini
Autora do Blog Bixo Aki.

Obrigada ao Sítio do Riacho, a mais nova casa de meus gambazinhos!

Sítio de rara beleza com 68.000 m² localizado entre as montanhas, possuindo riachos, pássaros, trilha pela Mata Atlântica com cascatas e cachoeira.
Os objetivos do sítio são: 
  Respeitar e preservar a natureza.
  Proporcionar LAZER SAÚDE E BEM ESTAR em harmonia com a natureza".










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.