Siga

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Confira a programação especial do aniversário de 198 anos de Maricá

Um dos artistas de maior destaque da música popular brasileira nos últimos anos será o anfitrião da grande festa que a Prefeitura está organizando para comemorar os 198 anos de emancipação de Maricá. Seu Jorge, autor de hits como “Burguesinha” e “Mina do Condomínio“ vai comandar a festa no sábado (26/05), dia do aniversário da cidade, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 20 horas.
Mas as comemorações começam antes, a partir da quinta-feira (24), às 19 horas, com o show gospel do cantor PG, sucesso em todo o país e com grandes shows no currículo, incluindo uma apresentação no último Rock in Rio. O show também será na Praça Orlando de Barros e abrirá as homenagens da prefeitura ao Dia Municipal do Evangélico, comemorado no dia seguinte (25/05), quando sobe ao palco um dos maiores fenômenos da música religiosa do Brasil – o cantor Regis Danese. Conhecido principalmente pela canção “Faz um Milagre em Mim”, Regis promete reunir uma multidão na Praça Orlando de Barros Pimentel, também a partir das 19 horas.

Praça sediará ação integrada das secretarias, além de uma missa campal e ato cívico

Além dos grandes shows, a prefeitura fará uma série de ações envolvendo suas secretarias para que, além da música, outras expressões culturais e a cidadania marquem presença. No sábado (26), das 09h30 às 15h, tendas montadas ao redor da Casa de Cultura, no centro, vão disponibilizar informações e orientações (prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, Lei Maria da Penha, combate à homofobia,preservação ambiental etc); serviços (emissão de carteiras de trabalho e distribuição de preservativos); apresentações de peças de teatro e demonstrações esportivas (capoeira, jiu-jitsu e Tiro com Arco, entre outras modalidades).
Também no sábado de manhã, haverá uma Alvorada Festiva, com a banda de tambores do C.E.M Joana Benedicta Rangel desfilando pelas principais vias do centro no Trem Bão (a partir das 06h). Além disso, será realizada uma Missa Campal em Ação de Graças, ministrada pelo páraco Marcos Calixto, às 08h (com participação do coral Alegria de Viver, formado por idosos da Casa da 1ª a 3ª Idade) e um ato cívico, com a interpretação do hino nacional na voz da cantora Jô Borges. Todas essas atrações serão na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Exposição gratuita mostra passado, presente e perspectivas sobre futuro de Maricá
Na semana do aniversário da cidade, Maricá recebe de presente um importante registro, em fotos, sobre a sua história. A Casa de Cultura vai sediar, a partir do dia 24/05 (quinta-feira) uma exposição histórica que resgata parte do acervo de imagens antigas da cidade, além de painéis que vão explicar as grandes mudanças em curso na cidade, como a obra da Ponte da Barra, aguardada há anos, e os principais projetos que prometem guiar o crescimento do município nos próximos anos, como o Complexo Portuário de Jaconé.
Também fazem parte das comemorações de aniversário da cidade a 40ª Festa da Pesca, na Praia de Itaipuaçu, nos dias 26 e 27, durante todo o dia, e uma edição especial do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, com shows de artistas locais na Praça Orlando de Barros Pimentel, no dia 27, a partir das 20 horas.

Fonte:PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.