Siga

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mercado das Artes, boa opção para o feriado

Uma boa dica para quem vai passar a Semana Santa em Maricá: além dos shows, vale a pena conhecer o recém-inaugurado Mercado das Artes, que reúne trabalhos dos artesãos do município. O mercado estará aberto todos os dias do feriado prolongado, das 18h às 23h. No local, é possível encontrar produtos como tapeçaria, souvenirs (camisetas e bonés com a marca da cidade), bordados, produtos em couro, metal, palha, pedras e resina, entre outros.

Antes do espaço ser construído, os artesãos trabalhavam ao ar livre, sem segurança ou proteção para as mercadorias. A casa, de estilo colonial, dá mais conforto para quem expõe seus trabalhos e também para quem compra, já que as peças ficam expostas em 24 boxes, além haver estandes de alimentação e banheiros.

O Mercado das Artes está inserido em uma área de monumentos históricos e culturais que envolve a Igreja Matriz, a Casa Digital, a Casa de Cultura e o próprio Mercado, dentro de uma estratégia de valorização turística. Poucas cidades no país tem um espaço do tipo especialmente voltado para o artesão. De acordo com o prefeito Washington Quaquá, a ideia é reconstruir a antiga Vila de Maricá, toda em estilo colonial.

- Essa é uma forma de reverenciar nossa história e construirmos o futuro com um padrão cultural e turístico – afirmou.

O Mercado das Artes fica na Rua Alvares de Castro, na esquina com a Rua Barão de Inohan, em frente à Casa de Cultura.
Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.