Siga

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Justiça retira de casa cães espancados por dona

Oficiais de Justiça conseguiram retirar na tarde desta terça-feira dois 

cães que sofriam maus tratos na casa da dona, em Salvador. 





Entenda o caso


Os cachorros que, segundo relatos de vizinhos, sofrem maus-tratos em uma casa no bairro de Pau da Lima, em Salvador, devem ser retirados da residência no início da tarde desta terça-feira (10) mesmo que, na ausência da proprietária, seja preciso arrombar a porta do imóvel. 
A ordem é da juíza Maria do Carmo Caribé, da 16ª Vara Cível. Segundo a magistrada, continua valendo a liminar do juiz Agemiro de Azevedo Dutra, concedida durante o plantão judiciário no fim de semana. A nova ordem deve ser cumprida por volta das 14h desta terça-feira.
A dona dos animais foi filmada por uma vizinha usando uma vassoura para agredir um dos cachorros que cria em casa.
"A liminar é de busca e apreensão, não estava determinado o arrombamento, por isso o oficial de Justiça retornou. Vou pedir ao juiz uma liminar que autoriza o arrombamento da casa. Os animais continuam aí dentro [da residência]", afirmou a advogada Ana Rita Tavares, que atua em defesa dos animais na ONG Terra Verde Viva.
Segundo vizinhos, a dona dos animais não foi mais vista desde a veiculação na imprensa do vídeo postado inicialmente no site YouTube. "Dois homens estiveram aqui ontem [segunda] à noite e levaram um dos cachorros. A mulher não veio. Hoje de manhã, eu já dei ração aos cachorros, mas não posso tirá-los de lá. Sempre foi muito difícil aguentar gritos de misericórdia de um bichinho indefeso", relata.
Fonte: G1
Confira matéria na íntegra AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.