Siga

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Planeta Água é tema de março no Espraiado de Portas Abertas


No próximo domingo, 4 de março, o bairro do Espraiado convida para mais uma edição do seu projeto trimestral no qual a cultura e o artesanato local são as grandes atrações. O Espraiado de Portas Abertas, desta vez, traz o tema “Planeta Água – nossos rios e nossa arte” e funcionará das 9h às 18h.
No projeto, que tem o apoio da Prefeitura, constam roteiro gastronômico - barraca de frutas, salgados e doces caseiros, refeições – cultural, com forró, cantorias com João ‘Gonzagão’, contadores de histórias, com o índio puri Dauá, mostra de artesanato em fibras vegetais e tapeçaria – além do “Ponto em Cruz”, o famoso “Ponto Brasileiro”, das tapeceiras do Espraiado. A técnica foi desenvolvida pela argelina Madeleine Colasso e por sua filha Concessa, e hoje é continuada por ex-alunas. Para completar a programação, há um roteiro religioso, já que o bairro tem igrejas e capelas tradicionais, como as de São João, Santo Antônio e São Jorge.
A entrada para o Espraiado fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) a 12 km do Centro de Maricá, no sentido Rio. O projeto é desenvolvido por sitiantes locais, com o apoio da Prefeitura de Maricá e parceria de Delfim Moreira Comunicação Integrada, Comunidade Cultural do Espraiado e Sítio do Riacho. A coordenação é de Regina Sbould.  Maiores informações pelo site www.espraiadodeportasabertas.com.br

Fonte: PMM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.