Siga

domingo, 29 de janeiro de 2012

Casal é preso em MT com 33 kg de drogas e por promover rinhas de galo

A Polícia Judiciária Civil apreendeu 33 quilos de maconha e 65 galos de briga, em uma chácara, no bairro Parque Atalaia, neste sábado (28), em Cuiabá. O local servia depósito de drogas e treinamento dos animais utilizados em rinhas de galos com apostas. O dono da chácara, ao avistar os policiais, fugiu pelo mato dispensando alguns tabletes de droga e uma balança de precisão. A esposa do suspeito foi presa junto com outras quatro pessoas, incluindo um menor. O casal já tinha passagens por tráfico de drogas.
O flagrante foi efetuado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) oriunda de denúncias investigadas há cerca de um mês. Os policiais da Especializada monitoravam um suspeito que buscaria droga na região. Nas proximidades da chácara, os investigadores realizaram a abordagem de um veículo e descobriram 10 quilos de maconha na carroceria do carro.
Em buscas pela chácara, os policiais encontraram enterrados em um buraco no meio do mato 22 quilos distribuídos em sacos dentro de uma espécie de isopor e 1 quilo dentro de um outro veículo. Na residência, também foram apreendidos R$ 12 mil, dinheiro supostamente do pagamento dos 10 quilos de maconha.
O delegado Gustavo Garcia Francisco ressaltou o enriquecimento ilícito do casal de traficante, que havia comprado a chácara recentemente e no dia 18 de janeiro adquiriu outra propriedade rural por cerca de R$ 65 mil, no município de Santo Antônio do Leverger, além de duas motocicletas. “Tudo com o dinheiro do tráfico”, frisou.
Rinha de Galo

Cerca de 65 galos foram encontrados todos lesionados, sendo 1 quase morto, devido aos treinamentos que eram submetidos para as rinhas de galo. O delegado Carlos Fernando Cunha, titular da Delegacia do Meio Ambiente, esteve na propriedade e confirmou os maus-tratos aos animais. “São animais submetidos a sofrimento desnecessários para satisfação humana”.Os galos serão encaminhados para viveiros individuais, pois não podem dividir o mesmo espaço. Segundo Cunha, na segunda-feira (30), entrará em contato com o Zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para recebimento dos animais.
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.