Siga

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Três eventos sobre animais de estimação acontecem em Goiás

Goiânia sediará exposição de cães e feira de adoção de animais.
Aparecida de Goiânia recebe encerramento do projeto 'Cãominhada'.
Goiânia e Aparecida de Goiânia recebem nos dias 29 e 30 de Outubro, três eventos sobre animais de estimação. No sábado (29), a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) realiza uma feira de adoções, no Bairro Jardim América. Já na Estação Goiânia, acontecem seis exposições de cães durante os dois dias do final de semana. E para encerrar a programação, a Associação de Clínicos Veterinários e Petshop (RedeVet) promove o projeto “Cãominhada”, em Aparecida de Goiânia.
Feira de adoção
A Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) realiza no próximo sábado (29), no Bairro Jardim América, em Goiânia, uma feira de adoção de animais. De acordo com a Aspaan, objetivo do evento é oferecer um lar aos bichos de estimação e também divulgar o projeto através de materiais que serão vendidos no local.
Segundo o voluntário da Aspaan Luciano Ninomia, adotar um animal é muito simples. “Já adotei dois cachorros sem raça definida e é tão bacana como comprar um, além de não ter tanta burocracia. Os bichos que moravam nas ruas às vezes são mais carinhosos do que um de raça", relata.
Para realizar o procedimento de adoção é necessário ter pelo menos 18 anos, levar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço. Além disso, a Aspaan cobra uma taxa de R$ 30, que segundo a associação, é destinada ao pagamento das vacinas e vermifugados que foram usados no tratamento do animal adotado.
Serviço:
Feira de adoção de animais
Local: Cão Gato Pet Shop (Av. T-63, Nº 2.130, Jardim América)
Data: Sábado (29)
Horário: A partir das 21h
Cãominhada’
O projeto “Cãominhada” termina no próximo domingo (30), na Praça da Matriz, em Aparecida de Goiânia. Após passar pelas cidades de Anápolis e Goiânia, o eventoencerrará a programação de 2011 com tema “leishmaniose”.
De acordo com os organizadores, a “Cãominhada” tem objetivo de contribuir no convívio da população com os animais de estimação nos centros urbanos. “Trabalhamos com um cunho socioeducativo nessa ação. Alertamos os donos de cachorros sobre a coleta das fezes nos parques e praças da cidade e retiramos dúvidas sobre doenças animais”, relata um dos organizadores do projeto, João Luiz Lopes.
Segundo a Associação de Clínicos Veterinários e Petshop (RedeVet), estão confirmadas para o próximo domingo tendas que oferecerão exames e atendimento médico aos cães, distribuição de brindes veterinários, teatro sobre leishmaniose, além de um espaço com brinquedos e pula-pula para as crianças. Segundo João Luiz Lopes, os donos de animais também poderão presenciar uma demonstração de adestramento, dicas nutrição e saúde animal, psicologia animal, entre outras atividades.
Serviço
Projeto Cãominhada
Local: Praça da Matriz (Centro de Aparecida de Goiânia)
Data: Domingo (30)
Horário: A partir das 9h
Informações: (62) 8149-2442 / 9616-9110

Exposição
O Kennel Club de Goiás realiza nos próximos dias 29 e 30 de Outubro, na Estação Goiânia, próximo ao Terminal Rodoviário da capital, seis exposições de cães. De acordo com a organização do evento, cerca de 60 raças de cachorros estarão expostas no local. Entre elas, Pastor Australiano, Pastor Branco Suíço, Dogo Argentino, Schnauzer, Terrier Escocês, Basset Hound, Pointer Inglês, Papillon, Pequeno Lebrel Italiano, Dobermann, entre outras raças poderão ser vistas.
Durante a mostra de animais serão realizadas quatro exposições Pan-americanas e duas exposições internacionais. A organização do evento ainda explica que aproximadamente 200 animais de diferentes estados brasileiros vão participar de competições durante a programação do evento.
Serviço:
Exposição de Cães
Local: Estação Goiânia (Av. Goiás, Setor Central)
Data: Sábado (29) e domingo (30)
Horário: A partir das 9h
Entrada gratuita
Informações: (62) 3221-0800

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.