Siga

domingo, 23 de outubro de 2011

Animais atingidos por enchentes receberão atenção da Defesa Civil na época das chuvas

Os animais domésticos e silvestres atingidos pelas enchentes também receberão atenção especial na época das chuvas. Os casos serão acompanhados pelos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança), pela Defesa Civil e pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. A informação foi divulgada neste sábado (22), pela Prefeitura de São Paulo.
Na quinta-feira (20), houve uma reunião para ampliar a articulação do sistema da Defesa Civil com a comunidade para se preparar para a época das chuvas. O encontro reuniu o secretário municipal de Segurança Urbana e Coordenador do Gabinete de Segurança, Edsom Ortega, o Coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima e o Coordenador Estadual dos Consegs da Secretaria de Segurança Pública, Evaldo Coratto.

De acordo com Ortega, novas ferramentas de comunicação utilizadas para melhorar o contato entre o poder público e as lideranças comunitárias.

- Vocês têm informações privilegiadas tanto para alertar a população quanto os órgãos públicos, sobre enchentes, problemas com a segurança, desordem pública, lixo jogado irregularmente. E também receberão informações de situações de emergência para melhorar a prevenção e diminuir ou eliminar riscos.

O Plano Preventivo de Chuvas – Operação Chuvas de Verão 2011/2012 será divulgado na próxima semana
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.