Siga

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

“Maricá na Trilha” começou dia 31 e continua em agosto e setembro

O projeto “Maricá na Trilha”, que a Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Turismo e Lazer está organizando, começou no dia 31 de julho, com roteiros diferenciados e cronograma até setembro.
O projeto, que tem por objetivo divulgar os atrativos naturais de Maricá, vai percorrer as principais trilhas do município, a começar pelo mirante do Espraiado. Para que todos possam participar do projeto, as trilhas foram escolhidas com nível de leve a moderada. Outro fator importante será estimular a preservação das trilhas e do meio ambiente. Durante a caminhada, serão distribuídos sacos plásticos para que os participantes não sujem as trilhas e ajudem, recolhendo o lixo que encontrarem pelo caminho.

Guias florestais
A Secretaria de Turismo e Lazer oferecerá um monitor especializado e uma equipe para acompanhar o grupo. Depois do Espraiado, a Pedra do Macaco, o Mirante do Caju e a Pedra de Itaocaia, serão as próximas trilhas na programação. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, de segunda a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h, na Secretaria de Turismo e Lazer, localizada à Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº, Centro, Maricá.
Cronograma
Dia 31/7 – Mirante do Espraiado. Saída: 8h. Ponto final da linha do Espraiado (em frente ao Sítio do Riacho). Nível de caminhada: Moderada, aproxim. 3h de duração. Dia 21/8 – Pedra do Macaco. Saída: 8h. Rodovia Amaral Peixoto, Km. 21,5 (passarela). Nível de caminhada: Leve, 3h. de duração. Dia 03/9 – Mirante do Caju. Saída: 8h. Local: Secretaria de Turismo. Nível de caminhada: Leve, 3h. de duração. Dia 17/9 – Pedra de Itaocaia. Saída: 8h. Posto de Gasolina Golfinho (inoã). Nível de caminhada: Leve, 3h. de duração.
O que levar
Repelente, água mineral, lanche (frutas, cereais, etc.), máquina fotográfica, mochila, filtro solar, boné, 2 pares de meia, roupa de banho.
Maiores informações pelo telefone 3731-5094, ou pelo E-mail:
turismo@marica.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.