Siga

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sou Babá dos meus animais com muito orgulho!

Bom dia à todos os leitores do Dihitt  e seguidores do Bixo aki,

Começo essa postagem falando a respeito de casos onde animais são vítimas de chumbinho, muitas vezes colocados em comidas por pessoas que sente-se incomodadas com a presença desses animais "abandonados" nas ruas.
Mas, muitas vezes alguns animais que estão soltos nas ruas tem um dono, e é normal não somente ver em minha cidade como pelo Brasil afora  cães sem coleiras perambulando pelas ruas, soltos pelos seus donos que acham que nada de ruim vai acontecer ao seu animal.
Quando pergunto a alguns deles como podem deixar seus cães soltos nas ruas simplesmente respondem que eles vão sair para dar um passeio e vão retornar ao seu lar.
É muito dificil lidar com pessoas que não tem consciência dos perigos que a rua pode trazer a um animal se o dono não estiver presente ao passeio.
Já vi casos de animais que foram soltos pelos seus donos para dar uma voltinha, como se eles fossem seres humanos capazes de irem ao shopping ou a padaria, e terminaram por serem atropelados, roubados e inclusive maltratados por pessoas que não toleram os animais.
Os gatos por exemplo são outros quinhentos, são animais que tem por instinto viver soltos e por mais que cuidamos deles é quase impossivel mantê-los em casa sem aquela fugidinha em cima do muro para ver a vista.Nesse caso aconselho colocar uma coleira com nome e telefone em seu animal caso não tenha como ter um gatil em casa e estar em oração para que ele não seja vítima de alguma covardia durante seu passeio.
Por isso eu mantenho meus animais 24 hs sob o meu olhar cuidadoso e onde eles estão eu também estou junto.Quantas vezes já pulei muros, subi em arvore ou entrei no mato atrás de meus peludinhos...nossa! já perdi as contas!
Acho que se uma pessoa tem um animal tem que ter um tempo para estar com ele, dedicando-se a passear de preferência na coleira (no caso de cães) e se for gatos vigiando seus passos durante o passeio.
Isso é muito complicado para quem mora em apartamento e por isso é sempre bom ter telas de proteção nas janelas para que o gatinho possa ver a vista sem correr o risco de um acidente.Já para quem mora em casa, aconselho ter um espaço ao ar livre (gatil) para que eles possam estar em convívio com a natureza, soltando-os algumas horas por dia no terreno e ficando sempre de olho para que eles não fujam em direção aos perigos que a rua pode trazer.
Quando tenho que trabalhar sempre deixo meus gatinhos em casa, pois tenho muito receio em perder meus peludinhos.Eles são meus melhores amigos e não quero que nada de ruim aconteça a eles, são meus filhos queridos e aqueles aos quais eu tenho o maior orgulho em dizer: sou 24hs por dia babá de meus animais!

EM CASO DE ENVENENAMENTO, ATROPELAMENTO OU QUALQUER SUSPEITA DE DOENÇA LEVE SEU ANIMAL RAPIDAMENTE AO VETERINÁRIO.
NÃO FAÇA USO DA AUTOMEDICAÇÃO EM SEU ANIMAL E NEM USE REMÉDIOS SEM RECEITA MÉDICA.
O MELHOR AMIGO DOS ANIMAIS NESSE CASO É SEU VETERINÁRIO ENTÃO CORRA E PROCURE AJUDA ESPECIALIZADA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.