Siga

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Zoo de Niteroí recorre a decisão

O Zoológico de Niteroí recorre à justiça para evitar que os animais sejam retirados pelo Ibama.O zoo de Niteroí tinha 54o animais e desses 200 já foram retirados pelo Ibama.
O zoológico alega que o local é patrimônio das crianças e de Niteroí.
Sou contra animais enjaulados, acho que os animais dos zoológicos deveriam estar em seu próprio habitat ou quem sabe em um paraíso ecológico longe de jaulas.
Eu particularmente sou a favor do fechamento do zoológico pois os animais merecem melhores condições, e para falar a verdade esses zoologicos nem deveriam existir.
Que graça tem mostrar a uma criança animais em jaulas?
Animais sendo mantidos presos como se fossem bandidos, nem eles ficam em jaulas mais...
E agora com a nova lei (12.403/2011)  aprovada pelo congresso e que entra em vigor em 60 dias (Prisão Preventiva e em Flagrante somente ocorrerão em casos raríssimos)  aumentando a impunidade no país,  ninguém mais ficará em jaulas.
Então porque deixar os animais trancafiados que nada fazem de mal a humanidade, se os verdadeiros animais estão soltos?
Chega de usar os animais como fonte para angariar fundos, sem que nada seja feito para melhorar a situação deles, que dependem somente de cada um de nós.
Basta de zoológicos, circos que usam animais, animais vivendo em gaiolas, animais sendo usados como fonte de renda para muitos.
Com tantas ilhas vazias que nosso país tem, porque não usar esses locais e transformá-los em santuários ecológicos para os nossos animais? Colocar profissionais e pessoas dispostas a colaborar na alimentação e cuidados com esses animais vivendo nessas ilhas em perfeita harmonia com a natureza? Se me chamassem eu não pensaria nem duas vezes e tenho certeza de que iria ser muito feliz vivendo em uma ilha rodeada desses bichinhos.
Com tanto impostos que pagamos ao Governo, 1% poderia ajudar e muito na criação desses santuários ecológicos e assim preservar o pouco que nos resta de nossa fauna e flora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.