Siga

domingo, 3 de abril de 2011

Tsunami no Japão e a vida animal


O tsunami que atingiu o Japão destruiu parte da vida animal não somente no epicentro mas também em outras regiões como por exemplo no Havaí.
De acordo com matéria divulgada pelo Terra, milhares de peixes e outras espécies ameaçadas foram mortos nos atóis e santuários.
Infelizmente milhares de animais não sobreviveram devido ao volume de água que invadiu o continente.
Fico pensando nessa tragédia e me doí muito ao perceber que ainda pode haver animais precisando de ajuda como foi o caso do cachorro encontrado após três semanas boiando nos destroços de uma casa que foi arrastada pela fúria das águas.
Graças a Deus foi resgatado por uma equipe da guarda-costeira na costa da cidade de Kesennuma, em Myiagi.
Pior ainda é o fato de que devido aos problemas graves relacionados com o vazamento de radioatividade nas usinas, o meio ambiente, animais e muitas cidades e seus moradores estão atravessando momentos de terror, muitas estão abandonadas pois as pessoas tiveram que deixar esses locais devido ao risco de contaminação.
Fico sem palavras ao refletir que muitos animais ainda podem estar perambulando por esses locais, com fome, sede e feridos por terem sido abandonados pelas pessoas ou simplesmente porque foram separados de seus donos na hora da tragédia.
Sofro a cada instante que abro uma matéria na internet e percebo que nossos animais estão morrendo, alguns desaparecendo e outros sofrendo...queria tanto que eles tivessem num lugar lindo vivendo em harmonia mas, a realidade é cruel.
A associação PETA disse em uma reportagem:
 “Nas áreas mais afetadas, não encontramos qualquer sinal de vida animal.
Em alguns locais, vimos pegadas na lama, mas estas não nos conduziram a lado nenhum, não encontramos qualquer animal”.
Como é desolador chegarmos a essa conclusão de que não existem mais animais em certos locais, simplesmente desapareceram.
A situação é triste demais também para quem está longe e se sente impotente nessa hora.
Como eu queria que o mundo fosse um lugar ideal para os nossos animais, nossas crianças e até mesmo para cada um de nós.
Que os seres humanos tivessem mais consciência em relação a não criar coisas como por exemplo, as usinas nucleares que só agridem e prejudicam o nosso planeta cada vez mais.
Nessa hora a única coisa a fazer é orar e pedir a Deus que ilumine nossas vidas cuidando de cada criação que Ele colocou nessa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.