Siga

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porque Deus criou os animais?

Quando Deus criou os animais, ele viu que isso era bom.
" E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.(Genesis 1 vers.21)"
Ele os criou para que o homem tivesse domínio sobre todos eles.
"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.(Genesis 1 vers.28)"
E disse ainda que os homens deveriam cuidar de seus animais: " O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis. (Provérbios 12:10)"

Infelizmente no mundo de hoje o que mais vemos é falta de amor em relação aos nossos semelhantes, sendo os animais aqueles que mais sofrem por não saber falar e pedir socorro nos momentos de maus tratos.

O caso da elefanta que sofreu maus tratos ao ser espancada por seu tratador em um circo na Grã-Bretanha demonstra cada vez mais a falta de amor do ser humano para com os animais os quais deveriam ser amados e cuidados pela especie que se diz superior.
Covardemente o funcionário Bobby Roberts Super Circus aparece nas imagens chutando a elefanta asiática Anne, de 57 anos onde bate no animal repetidas vezes com uma corrente, um porrete e um ancinho.Revoltante!

Quando o ser humano vai tomar consciência de que foi criado não para fazer maldade mas, para fazer o bem ao próximo, sendo este próximo ou não de sua espécie?
Os homens e os animais deveriam viver em harmonia, e no príncipio da humanidade esta relação era direta.
Mas, essa relação foi se desgastando devido o desenvolvimento do pensamento humano que trouxe cada vez mais ao mundo o pecado de querer se aproveitar da natureza de forma desigual, destruindo assim a harmonia e a paz no mundo animal.

Um comentário:

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.