Siga

quinta-feira, 24 de março de 2011

Seu gatinho precisa ter uma cama só pra ele!

Mesmo que o dono permita a seu gato dormir e se aninhar em sua cama, é conveniente que cada animal tenha o seu  próprio cantinho de dormir.
Muitos gatos preferem cochilar na confortável cama de seu dono ou numa determinada cadeira, sofá ou almofada.
No entanto em momentos especiais como doença ou medo atendendo a uma necessidade psicológica, seu gatinho precisa ter seu refúgio próprio como uma caminha feita só para ele.
As camas para gatos podem variar muito, desde almofadas feitas com flocos de espuma a sofisticados iglus de plástico.
O tradicional cesto de vime é bem interessante e os filhotes parecem se deliciar com o suave rangido deste material.
Mas, não é fácil mantê-lo limpo sempre, isto é bem limpo e por isso a preferência nos dias atuais é para uma caminha feita sob medida com materiais de qualidade e fácil de limpar.
A cama de seu gatinho tem que ser convidativa e agradável, oferecendo maciez e calor a ponto do animal não desejar mais a cama de seu dono.
Coloquem em seu novo cantinho alguns brinquedos que irá distrair o animal e ajudá-lo a perder esse hábito de dormir na cama de seu dono.
Mesmo sendo os gatos limpos por natureza sua cama deve ser limpa diariamente.
Esses felinos têm a capacidade de descobrir o cantinho mais quente da casa e o local preferido de um gato geralmente é onde não existam correntes de ar e sejam razoavelmente isolados.
Mas atenção: você pode levar seu gatinho para a cama, mas, não pode forçá-lo a ficar lá e dormir. Alguns gatos na hora de dormir preferem mesmo é a cama de seu dono, e se você não tiver nada contra a idéia de dividir sua cama com uma bolinha peluda, isso não é problema. Mas, se prefere uma noite tranqüila o aconselhável é estabelecer regras e começar a educar seu animal desde filhote a dormir em sua própria cama.
Inicie a rotina de colocar o gato na sua própria cama antes de você ir dormir. Apague a luz e feche a porta de seu quarto.Não esqueça de deixar perto de seu gatinho as bandejas de higiene e de água.
No início é provável que seu gato não goste e fique arranhando a porta de seu quarto pedindo para entrar e se você tem coração mole com certeza vai acabar atendendo aos miados de seu bichinho.
Mas se não ceder a essas tentativas felinas com certeza em uma semana ou duas ele se acomodará quieto todas as noites em seu próprio cantinho de dormir.

A Sekhmet Design desenvolve produtos que são um charme e  feitos especialmente para os nossos peludinhos.
Acesse o site da Sekhmet e fique por dentro do que há de melhor em produtos para o seu gato. Clique Aqui

Meus gatinhos ficaram super felizes com o arranhador da Sekhmet que ganharam numa rifa no Facebook e já estou de olho em sete caminhas para meus gatinhos como presente para o próximo natal!
Adorei e eles também!

Obrigada Sekhmet por fazer meus sete gatinhos super felizes!


Fubá se diverte em seu brinquedinho.


Um comentário:

  1. Oi Angelita, passando para retribuir a visita e o carinho.
    Adoro cachorros, adorei seu cantinho.
    Voltarei sempre aqui.
    Bjinhosss.

    ResponderExcluir

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.