Siga

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tashirojima - Ilha dos gatos pode ter sido atingida pelo tsunami






Oficialmente conhecida como Tashiro Island, uma ilha próximo a cidade de Ishinomaki em Miyagi no Japão pode ter sido atingida pelo tsunami que devastou a região nesses dias.
A ilha dos Gatos, localizada cerca de uma hora de balsa do porto de Ishinomaki de acordo com a imprensa estava a poucos quilometros do epicentro do terremoto.
Neste pedaço de terra de apenas 8 quilometros quadrados os gatos eram em maior número do que os seres humanos, aproximadamente 100 pessoas com maioria de 70 anos de idade.
 A ilha era uma verdadeira gatolândia, e além da beleza dos gatos, várias obras arquitetônicas eram inspirada nos felinos que alí viviam.
O turismo era voltado principalmente aos amantes de gatos e anualmente havia um concurso de melhor fotografia de gatos da ilha.
Até a presente data não existe nenhuma notícia sobre a ilha e seus habitantes.


A história da Ilha:
No passado, os habitantes viviam do cultivo da seda, e os gatos foram trazidos de barco para a ilha para eliminar os ratos que naturalmente devoravam o bicho-da-seda (os ratos são um predador natural dos bichos). A pesca era farta e popular entre os habitantes da ilha, e também recebia pescadores de outras regiões que  pernoitavam na ilha durante a noite. 
Os gatos iam para as pousadas onde os pescadores estavam hospedados e ficavam ali implorando por  alguma migalha.  Ao longo do tempo, os pescadores foram desenvolvendo um relacionamento amoroso  para os gatos e passaram a observar  atentamente os gatos, interpretando suas ações bem como de suas reações, conseguiam interpretar a previsão de tempo, se iria chover, fazer sol, se haveria ressaca na praia, e grandes quantidades de peixe no mar. 
Um dia, quando os pescadores estavam coletando pedras para serem usadas para fixar as redes de pesca, uma pedra maior caiu e matou um dos gatos.  Os pescadores, sentindo pena e remorso pela perda do gato, o enterram, e neste local construíram ali uma pequena capela, desde então os gatos que adoecem e morrem, são enterrados e pedras ornadas são deixadas próxima a capela. (Fonte: Mural Animal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.