Siga

Siga por Email

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cão emociona japoneses ao proteger parceiro ferido

Como andei neste fim de semana fora da net, não tinha visto esse video.Fiquei super emocionada ao ver e tenho certeza de quem ama os animais também ficará.
Isso demonstra o amor que os animais sentem por outros de sua espécie e por nós.
A confiança desse cão no ser humano - o único que poderia naquele momento salvar seu amigo.
Chorei ao ver esse video.
Choro todas as vezes que penso no que estamos fazendo com os nossos animais, com o nosso meio ambiente e com o nosso planeta.Repasso aqui essa reportagem pois se voce ainda não viu este vídeo, veja e chore também.



Cachorro ficou ao lado de parceiro ferido pelo terremoto e tsunami.
'É incrível como eles sobreviveram', disse repórter japonês ao encontrá-los.

Um cão permaneceu ao lado de seu parceiro ferido pelo terremoto e tsunami em Arahama, na província de Sendai, no Japão. Uma equipe de TV japonesa estava filmando na região quando encontrou os dois cachorros, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Os jornalistas pensaram que o cão estivesse guardando um cachorro morto, mas notaram que animal estava ferido e sendo protegido pelo amigo. A história emocionou os japoneses.
O vídeo feito virou sucesso no YouTube (assista).
Segundo a "BBC", o vídeo mostra o repórter caminhando pela cidade destruída pelo tsunami quando se depara com um cão de cor marrom. Ele se aproxima e começa a latir. Volta então para perto de um latão de metal, onde há outro cachorro, de cor branca, deitado.
"Será que está morto?", pergunta o repórter. "Ele parece estar com medo e parece estar protegendo o outro cachorro. Espero que ele esteja bem", comenta.
Só então, o jornalista se dá conta do que o cachorro está fazendo e se emociona ao ver a lealdade do animal, que não abandona o parceiro ferido.
"Ele está protegendo o outro cão e por isso não quis que nós nos aproximássemos", comenta. "Está tentando nos manter afastados". "É incrível como eles sobreviveram ao terremoto e ao tsunami", fala o repórter, com a voz embargada.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.