Siga

Siga por Email

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VITÓRIA A FAVOR DOS ANIMAIS: Festa da Lavagem será sem Jegues!

Até que enfim mais uma vitória para os animais!
Dia 13 de Janeiro haverá a Festa Tradicional da Lavagem do Bonfim mas de acordo com uma ação civil pública proposta pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da Bahia e através de várias ONGS será proibida a presença dos equinos no desfile.
Isso porque entre as provas apresentadas está o documentário da Terra da Felicidade, sobre maus tratos e falta de fiscalização em 2010.

" Uma ação cautelar para proibir a presença de jegues e outros equinos na festa da Lavagem do Bonfim, que será realizada na próxima quinta-feira, foi ajuizada durante o fim de semana.
O documento foi apresentado no fórum especial criminal pela Ordem de Advogados Seção Bahia e pelas organizações não governamentais “Terra Verde Viva”, “Animal Viva” e “Célula Mãe”.
A ação denuncia a prefeitura de Salvador e a empresa Salvador Turismo  pela ocorrência de maus tratos e falta de fiscalização do tratamento dedicado aos animais.
Ano passado a justiça acatou parcialmente a ação apresentada pelas instituições."
Fonte: Band



A presidente da Comissão de Proteção dos Direitos dos Animais da OAB-BA, a Sra. Alessandra Brandão disse que "Não pode haver cultura ou tradição sobre a crueldade e a ilegalidade".
As Festas do Senhor do Bonfim já sofreu várias mudanças aos longos dos anos e teve os trios eletricos proibidos nos anos 90.Agora é a vez dos jegues da lavagem que Graças a luta incansável dos protetores dos animais terá seu descanso merecido.

Assista ao videodocumentário sobre maus-tratos aos animais



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.