Siga

domingo, 31 de outubro de 2010

Reflexões num dia de domingo

Domingo: Dia das Eleições
Acordei cedo como sempre, exatamente às 6 hs da manhã.


Fubá e Victória

Nunca consigo dormir até tarde pois meu relógio " Fubá" me chama pontualmente as 6 da mattina.
Ainda meia sonolenta, escovo os dentes e tomo um banho frio para despertar...
Fecho a porta do banheiro sentindo-me meio culpada pois sei que 18 olhinhos me aguardam do lado de fora, só esperando que eu saia para alimentá-los.
Mas, preciso de alguns minutos de privacidade afinal eles dormem dentro de casa, alguns no sofá e outros no pé de minha cama.

E ás vezes nem me deixa dormir direito....mas eu não ligo!São meus fiéis companheiros.

As 6:30hs estou pronta para o novo dia na esperança que um novo Presidente assuma o nosso país e faça tudo para cuidar da nossa terra, nossa mata, nossa floresta, nossos animais e desse povo maravilhoso que luta em busca de ser apenas feliz!
Começo a minha rotina alimentando meus 7 gatos e 2 cachorros lindos.
Uma delas a Victória resgatei no 1º turno das eleições e hoje está linda e feliz.
Graças a Deus em primeiro lugar, e depois a mim (modéstia a parte) que a tirei da estrada num domingo chuvoso de eleições.
Ao acordar nesta manhã me lembrei do ocorrido, e pensei: será que irei encontrar novamente uma cachorrinha abandonada?
Se encontrar com certeza serão 10 animais....
Mas, não encontrei....indo votar,  a rua estava deserta, e foi tudo muito rápido.Ainda bem!

Bem mas, voltando a minha história, depois de cuidar de meus animais fui regar as minhas plantinhas, que são poucas mas as tenho com muito carinho.Isso é a melhor terapia!
Mas nisso de regar as plantinhas...este mês minhas plantinhas me deram 3 lindas abóboras, e muito tomate....agora optei por plantar chuchu....hehehehe
Pessoal, existe maior benção de plantar um fruto e depois colher?
Nossa terra é abençoada!
Graças a Deus!

Rego com um pouco d'água que dará a elas maior resistência durante o dia.
As 8 hs em ponto começo a cuidar da casa, varrer, lavar, ainda bem que não passo roupas (prefiro os tecidos "lavou - vestiu" ) mas levo um tempinho até decidir o que devo preparar para o almoço afinal meu filho adora comer e eu atualmente ando meio que  exausta dos afazeres culinários.
Acho que depois de ser dona de pizzaria cansei desta vida de cozinha...Adoro comprar pratos prontos ,mas quando decido em fazer aquele almoço, aí ninguém me segura!


Bem, voltando a minha reflexão, depois das 8:30 hs após uma retrospectiva diária dos afazeres domésticos, e com a casa organizada e meus animais bem alimentados, aí sim é hora de começar a trabalhar...
Trabalhar??? Sim! Trabalho diariamente afinal meu trabalho é bloggar!
E gerenciar alguns blogs de comércios em Maricá:
Que tal aproveitar um tempinho para dar uma olhadinha?
Afinal meu trabalho colabora e muito na compra de rações, despesas com veterinários e não somente ajuda aos animais que eu crio mas também sinto-me previlegiada em poder colaborar com algumas instituições de animais abandonados.
Alguns escolhem crianças, outros idosos, e eu escolhi os animais porque quando olho pra eles e vejo o amor incondicional isso me enche de ternura.
Desde pequena minha avó me ensinou a amar os animais e agradeço a ela por ter me orientado sobre os verdadeiros valores da vida!
A criação de Deus é o que importa nesse mundo louco em que vivemos.
Então posso dizer que ser blogueira é a melhor escolha que fiz em minha vida!
Adoro navegar, cuidar de meus blogs e estar sempre atualizada.
Viver online é viver emoções, a cada segundo novas tendências, novas informações, novos objetivos se formam na rede.
Por isso afirmo a vocês meus queridos e amados seguidores e leitores,
Obrigada por vocês fazerem parte de minha vida online, pois são vocês que colaboram para o sucesso de cada blog que eu gerencio.
Vou dar uma paradinha agora, pois vou almoçar e também devo dizer que estou ansiosa para chegar às 17 hs e ver quem o Brasil escolheu para o nosso novo Presidente.
Qualquer um dos dois que tenha sido escolhido, boa sorte e não esqueçam de que:
Nossas matas,
Nossos animais,
Nosso Céu,
Nosso Povo,
Nosso Mar

Depende sobretudo do que cada um de nós fará por nosso país!

Abaixo listo alguns blogs para vocês, se tiverem um tempinho dar uma olhadinha:
Obrigada.

FICAR POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM MARICÁ
DESEJA TER UMA FRANQUIA E REVENDER ROUPAS MASCULINAS?
Clepton - (Moda Masculina) - http://cleptoncarioca.blogspot.com/
QUER FAZER UMA FESTA INESQUECÍVEL E AINDA GANHAR DESCONTOS?
QUER TER UM CARTÃO DE VANTAGENS E GANHAR DESCONTOS?
Claubee (Moda Feminina) - http://www.claubee.com/
VAI CASAR? QUER CURTIR A SUA LUA DE MEL EM UMA POUSADA EM PENEDO?
CONHEÇA O PROJETO DE MISSÕES
Acesse: http://resgateradicalmissao.blogspot.com/

Um feriadão maravilhoso a todos, com muita paz e até quarta feira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.