Siga

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vacinar é um ato de Amor !

Agradeço ao Dr.Daniel e a Dra.Carla da Veterinária Santa Clara em Maricá, que esteve aqui em casa vacinando todos os meus animais.

 Os gatos são mais difícieis de serem vacinados, pois eles arranham e podem até morder, como no caso de minha gata Bolinha que parece um leãozinho.

Ela deu um trabalhão! Ufa!
Mas, com a experiência da Dra.Carla e da colaboração de seus funcionários que são muito atenciosos, conseguimos vacinar meus sete gatos e meu cachorro contra a raiva e todas as doenças.
Foram 16 vacinas ao todo.




Achei a maior graça da minha gata Cléo que se escondeu debaixo do armário, ficou alí quietinha e na hora da vacinação contamos os gatos vacinados e me esqueci da Cléo.
Acho que estou ficando velha mesmo! Sabe que ela me fez esquecer completamente dela naquele momento?
Pois é, gato quando quer deixar a gente confusa consegue! 
Mas no fim eu a encontrei e conseguimos vaciná-la.
De nada adiantou fugir! kkkkkkk

Como eu tenho muitos animais, fica bem mais dificil levá-los a um posto de vacinação.Principalmente por que os gatos são levados e se a gente não tomar certa precaução eles podem fugir assustados.Por isso nessa hora em Maricá eu conto com o apoio da Veterinária Santa Clara e em Saquarema (Jaconé) a Veterinária Jaconé.



No Rio de Janeiro a Campanha “Rio sem raiva 2010!” teve inicio em 07 de agosto.
A meta é vacinar 528 mil cães e 152 mil gatos.
Os Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do ser humano.
PRECAUÇÕES NA HORA DE VACINAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO:
Os cães devem estar com coleira e guia, já os gatos, em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. 
Animais que possuem temperamento agressivo devem estar com focinheira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.