Siga

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Informe Maricá

Lançamento do Programa Segundo tempo
A Secretaria de Esportes de Maricá realiza no dia 18 de agosto, às 14 horas, o lançamento oficial no município do Programa Segundo Tempo, uma parceria com o governo federal, através do Ministério do Esporte. 
A cerimônia ocorrerá na quadra do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, onde estarão representados os 20 núcleos do programa na cidade. Entre os esportistas e autoridades convidados, está confirmada a presença do ministro Orlando Silva.

Inscrições para curso de artesanato estão abertas      
Começa nesta terça feira o curso de artesanto do projeto Caminhos da Sustentabilidade no Artesanato, da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, subordinada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. As aulas do primeiro módulo do projeto (Cestaria), sempre às terças-feiras, no Mercado do Produtor, fornecerá certificado. A ideia é oferecer ao idoso a oportunidade de se sentir mais útil e socialmente ativo, gerando renda pela produção artesanal, e melhorando o orçamento familiar.A parceria com a secretaria municipal de Agricultura, Aquicultura, Pesca e Pecuária vai proporcionar um espaço para a venda dos produtos no mesmo local onde se darão as aulas, o Mercado do Produtor, que fica atrás do Terminal Rodoviário. Outra turma deve começar o mesmo curso no dia 12, na Associação de Moradores e Amigos do Jardim Atlântico (Amaja), em Itaipuaçu.Os interessados devem procurar a secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na Rua Alcebíades Alves de Mattos, 229, Boa Vista, Centro, portando os seguintes documentos: Identidade, CPF e comprovante de residência. Informações: 2637-1639.

Passageiros já podem comprar o Bilhete Único em Maricá
Quem mora em Maricá e precisa se deslocar para outros municípios até o seu local de trabalho ganhou mais um benefício a partir desta quinta-feira (05/8). Depois da implantação dos valores do Bilhete Único nos ônibus de tarifa A (rodoviário), o cartão de passagens com preço de R$ 4,40 – válido por até duas horas e meia – passou a ser vendido e recarregado também no terminal rodoviário da cidade.
A Secretaria Municipal de Transportes informou que o cadastramento para o Bilhete Único também poderá ser feito no local. Para isso, basta que o usuário leve seus documentos e solicite o cartão com o valor adequado para a sua distância. O benéfico pode ser utilizado, além dos ônibus, em vans intermunicipais, barcas, metrô e trens. No próximos dias, será distribuído um informativo sobre o bilhete à população.
  
Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.