Siga

domingo, 15 de agosto de 2010

Cama Felina


Com a temperatura caindo em Maricá, os animais começam a ficar agitados, com frio e querendo uma caminha quente para dormir.
Fico pensando nos animais abandonados que ficam perambulando e estive até pensando em fazer uma campanha de cobertores para levar a alguns animais que conheço mas, o mais dificil é a distribuição pois a gente até consegue mas, ficar de olho se esses animais estão no local certo em cima das cobertas na hora de dormir é mais dificil pois, eles vivem rondando pelas ruas.

Teria que ter uma equipe disponivel para acompanhar o que infelizmente não possuo.
Meus gatos, esta noite dormiram amontoados em cima de um sofá que tenho na sala e que é deles.
Eles adoram o aconhego, o lugar quentinho e como são dorminhocos! 
Nossa! Hoje pela manhã eu saí para ir à igreja e ao voltar lá estavam eles naquele soninho gostoso.

Acho o máximo os felinos, são carinhosos e muito espertos.
O fubá é o mais dengoso.
Ele não dorme enquanto eu não vou dormir por isso fica bocejando até eu deitar ao lado dele e se eu fico no computador, não adianta: ele vem me dar beijinhos e enquanto eu não vou dormir, ele fica me chamando...
O amor animal é incondicional...eles nada exigem, somente um pouquinho de nossa atenção.


Mais é muito bom ter meus animais todos vacinados, e bem cuidados ao meu lado...
Acho que sou um pouco como a mulher felina, amo os felinos! kkkkkkk
Inclusive esse documentário passou na quinta feira as 23:30hs no Animal Planet mas, acabei dormindo...Espero conseguir assistir nesta próxima quinta feira pois haverá reprise.
Bem mas, vamos falar sobre camas de gatos né?
Afinal mesmo nós que somos apaixonados por felinos deixamos muitas vezes os nossos gatinhos dormirem aninhados junto conosco, mas convém que eles tenham a sua prórpia cama.
Em momentos de medo ou doença, os animais precisam ter seu cantinho, um refúgio super importante para cada um deles em privacidade, atendendo a uma necessidade psicologica.
De grandes almofadas feitas  de espuma à sofisticadas camas para gatos todos esses objetos são de extrema importância e podem variar bastante de preço e modelos.
O tradicional cesto de vime é bastante apreciado pelos gatos mas, não é tão fácil mantê-lo limpo e fica exposto a correntes de ar, por isso é sempre aconselhável adaptar uma caixa de papelão dentro para aquecer e tornar a limpeza diária, ou até de três em três dias, fazendo a troca da caixa de papelão por outra.

A cama deve ser convidativa e agradável, oferecendo maciez e calor...os gatos adoram se aconchegar em um cantinho quente.
Para isso use jornais velhos e depois forre com tecido macio.Um velho agasalho de lã pode transformar-se em um aconchegante cobertor.
Se for filhote que ainda sinta falta da mamãe e de seus irmãos ofereça-lhe um brinquedinho macio pois isto vai distrair o animal.

Os gatos geralmente são limpos e fazem a sua higiêne diária mas, eles reclamam diante de locais sujos. Assim como os cães, eles não gostam de dormir na sujeira.
Então mantenha seu local de soninho bem limpo e troque sempre sua coberta por outra, evitando assim a proliferação de pulgas e carrapatos.
As camas de plástico são mais fáceis de limpar mas, devem ser forradas pois não aquecem da mesma maneira que uma caminha de tecido e espuma.

Se o inverno for muito rigoroso você poderá usar uma almofada térmica (a venda em algumas lojas) e se não tiver nenhum desses objetos poderá criar de uma simples caixa de papelão uma linda e aconchegante caminha para o seu felino.





No próximo post estarei inserindo fotos de como criar uma cama de papelão para o seu gatinho.
Obrigado aos amigos (as) seguidores do Bixo Aki pelos comentários e por estarem conosco!


 Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.