Siga

terça-feira, 6 de julho de 2010

Os animais não são descartáveis

O amor aos animais de estimação é universal e surgiu há muito tempo atrás.
A Bíblia diz que o homem recebeu a tarefa de cuidar do planeta terra e de seus animais mas o que vemos pelo mundo afora são pessoas que estão negligenciando essa tarefa.
A Palavra de Deus diz: “
“O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico.” (Provérbios 12:10)
Atualmente calcula-se em cerca de 500 milhões de animais de estimação no mundo.
A taxa elevada de natalidade de animais é um grave problema no mundo todo, já que milhões desses animais terminam em abrigos ou largados nas ruas das cidades, e cerca de seis milhões são submetidos à eutanásia.
Muitos adquirem animais quando recém nascidos achando-os como enfeites, são bonitinhos, e não vão crescer e dar trabalho, tudo fogo de palha.
Depois que esses animais crescem e começam a depender dos seus donos aí a história muda de figura e assim muitos terminam por abandonar aquele animal que já não é tão gracioso como era quando pequenino.
Muitos dos animais que estão em abrigos são levados por seu próprio dono e as causas desse abandono são quase sempre as mesmas: ou porque o animal está destruindo tudo, ou porque ele late demais ou porque seu dono não tem tempo para cuidar do animal.

A realidade é que os animais se tornaram descartáveis: quando são filhotes são bonitinhos e quando crescem se tornam indesejáveis.Infelizmente o mundo não está seguindo a tarefa do criador e com isso cada vez mais os animais estão sofrendo pela irresponsabilidade dos seres humanos, os únicos destinados a cuidar dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.