Siga

domingo, 25 de julho de 2010

Comunicação entre Gatos


Os gatos tem várias maneiras de se comunicar desde um ronronar alegre até gritos de raiva e miados melancólicos.
Tambem usam o corpo para falar com seu dono, e com outros animais através de sinais como expressões faciais, posições da cauda entre outros.









Os gatos quando se sentem ameaçados por outro de sua espécie, geralmente se comunicam através de sua postura . Quando o gato semte que ele vai levar a pior em uma briga, prefere muitas  vezes colocar-se submisso, com os bigodes, orelhas  e pelos abaixados, posição encolhida,  com a boca aberta mas sem emitir som nenhum, suas pupilas ficam dilatadas e a cauda batendo no chão.
Quando o gato  fica na defensiva frente a um outro animal geralmente se coloca de pé,  suas costas ficam em arco, suas pupilas dilatadas, seu pelo e bigodes eriçados e a cauda arqueada.
O gato nessa posição emite sons de assobiar e bufar.
Já em um gato agressivo e dominador , os sinais mudam, e ele usará seu corpo para encorajar o seu adversário a ir embora.
As orelhas ficam empinadas e dobradas para trás, as pupilas fechadas em fenda, o pelo e bigodes ficam eriçados.
A cauda geralmente fica abaixada, recolhida e eriçada chicoteando de um lado  para outro, com a boca bem aberta emitindo um rosnado.
Quando um gato cheira outro gato isso equivale a um cumprimento, geralmente cheiram a cabeça ou debaixo da cauda de outro pois é ali que se concentram  as glândulas de odor que transmite as informações pessoais do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.