Siga

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Qualificação profissional aos jovens

Instituto JCA
111 vagas nos cursos GRATUITOS para o 2° semestre de 2010 no Programa Oficina do Ensino.

Cursos:
Mecânica com Injeção Eletrônica; Elétrica e Refrigeração Veicular; Pintura Automotiva; Lanternagem; e Auxiliar administrativo.
Os cursos acontecem no turno da manhã (08 ás 12h) ou no turno da tarde (13 ás 17h).

Público-alvo:
Jovens de 18 a 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.
A exceção do curso de Auxiliar administrativo, onde é necessária a formação completa do Ensino Médio, ou no máximo estar cursando o último ano do Ens. Médio.

Jovens de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Maricá e outras localidades próximas.

Período de inscrições:
26 de abril a 07 de maio. Horário de 09 ás 11h e de 14 ás 16h

Início das aulas:
01 de julho de 2010. Previsão de término: 10 de dezembro de 2010.

Documentos necessários para realizar a inscrição:
1 foto 3x4; cópia da identidade; cópia de CPF; cópia do comprovante de residência (conta de água ou luz recente); cópia do comprovante de escolaridade; cópia dos comprovantes de renda (de todos os membros da casa).

Benefícios:
O Instituto JCA oferece aos alunos vale transporte, em parceria com a FETRANSPOR (Federação das Empresas de Transportes de Passageiro do Estado do Rio de Janeiro) e lanche na Instituição durante o período de aulas. Além de todo o material de apoio para as aulas (uniformes e Equipamentos de Proteção)

Informações sobre o curso:
Hoje o setor de transportes encontra-se em expansão, principalmente devido aos eventos que estão prestes a acontecer na cidade do Rio, e isso afeta todo o Estado, cria-se então uma demanda de mão-de-obra muito grande, mas ainda existe uma carência de força de trabalho qualificada para atuar nesse setor.
Durante o período de curso no Instituto JCA, os alunos recebem além do aprendizado teórico na área escolhida, um aprendizado prático, inclusive com uma vivência dentro do setor escolhido. Também há uma preocupação em preparar os alunos para o aprendizado específico, com isso o Instituto oferece um módulo de apoio, com aulas de português e matemática aplicada a realidade da área. Também há outras atividades, tais como: Palestras (ministradas por profissionais: Qualidade 5S, orientação para o mercado de trabalho, Cidadania, Setor de transportes), Visitas técnicas (a empresas e fábricas de insumo como Mercedes-benz, Ciferal/Marcopolo e Akzo Nobel), Projeto de Vida (onde o jovem se envolve com as dimensões profissional, afetiva e cívica, além da definição de seu lugar no mundo e na sociedade), e o Projeto Via do Emprego (que objetiva facilitar o ingresso dos jovens concluintes dos cursos do Programa Oficina do Ensino no mercado formal de trabalho).

No ano de 2009, por exemplo, o índice de contratações por empresas do setor de transportes foi de quase 70%. Empresas como: Viação Mauá, Grupo Rio Ita, JF Clark, Widmen, Mega Tintas, Viação N. Sra. do Amparo, Expresso Pegaso, Ideal entre outras.

Endereço do IJCA:
Rodovia Amaral Peixoto, km 2,5, Figueira, Niterói, RJ.
Tel.: 2627-7200 / 2627-7576 / 2627-7402 – Atendimento: 08 ás 17h.
Informações do processo seletivo: www.institutojca.org.br

Informações sobre o Instituto JCA:
Foi criado pelo já falecido empresário Jelson da Costa Antunes, e hoje é Braço social das empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Viação Cometa, Expresso do Sul, Rápido Macaense e Rápido Ribeirão Preto.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.