Siga

domingo, 16 de maio de 2010

Hospital de Maricá pode entrar em risco de surto de meningite

Fontes do IML (Instituto Médico Legal) de Itaboraí apontam meningite como a causa da morte do bebê de seis meses, Weslen Guilherme da Silva, que faleceu na manhã de quarta-feira no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, após ter dado entrada na unidade na tarde de terça-feira. O laudo que deverá confirmar a informação fica pronto em 15 dias.
Se comprovada a causa mortis, o hospital – o único público daquele município – corre risco iminente de contaminação já que o caso de Weslen foi descrito apenas como uma infecção respiratória aguda mas sem gravidade, e, portanto, não foram tomadas as medidas necessárias para evitar o contágio dessa doença altamente contagiosa por outros pacientes. O erro de diagnóstico pode ter contribuído, ainda, para a morte da criança.

Ainda segundo fontes, o IML estuda a possibilidade de enviar dois ofícios, um à Secretaria de Estado de Saúde e outro à Secretaria Municipal de Saúde de Maricá.
Estes relatarão o despreparo da unidade, que não fez qualquer observação sobre a possível causa da morte da criança ao Instituto, antes de encaminhar-lhe o corpo.
O hospital também deverá ser comunicado pelo órgão.
Fonte: Jornal a Tribuna
Publicado em: 14/05/2010
Texto: Pamela Araujo/Rosana Melo

Leia mais em




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.