Siga

Siga por Email

domingo, 16 de maio de 2010

Hospital de Maricá pode entrar em risco de surto de meningite

Fontes do IML (Instituto Médico Legal) de Itaboraí apontam meningite como a causa da morte do bebê de seis meses, Weslen Guilherme da Silva, que faleceu na manhã de quarta-feira no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, após ter dado entrada na unidade na tarde de terça-feira. O laudo que deverá confirmar a informação fica pronto em 15 dias.
Se comprovada a causa mortis, o hospital – o único público daquele município – corre risco iminente de contaminação já que o caso de Weslen foi descrito apenas como uma infecção respiratória aguda mas sem gravidade, e, portanto, não foram tomadas as medidas necessárias para evitar o contágio dessa doença altamente contagiosa por outros pacientes. O erro de diagnóstico pode ter contribuído, ainda, para a morte da criança.

Ainda segundo fontes, o IML estuda a possibilidade de enviar dois ofícios, um à Secretaria de Estado de Saúde e outro à Secretaria Municipal de Saúde de Maricá.
Estes relatarão o despreparo da unidade, que não fez qualquer observação sobre a possível causa da morte da criança ao Instituto, antes de encaminhar-lhe o corpo.
O hospital também deverá ser comunicado pelo órgão.
Fonte: Jornal a Tribuna
Publicado em: 14/05/2010
Texto: Pamela Araujo/Rosana Melo

Leia mais em




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.