Siga

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Conscientizar desde pequeno

Neste fim de semana pude perceber que é extremamente importante conscientizar as crianças para não maltratarem os animais.
Um fato que aconteceu e que me deixou realmente preocupada foi ver dois meninos de aproximadamente sete/oito anos na Praça pegando no chão um coco velho e pedras para atirar nos cães que ali dormiam próximos a Igreja.
Falei com eles da importância de não maltratar um animal, mas, de nada adiantou pelo contrário eles disseram: “não! A gente não vai jogar no cachorro não!”.Enquanto isso as mães conversavam sem tomar nenhuma providência no sentido de ensinar seus filhos que isso é um ato de crueldade para com aqueles animais que já sofrem tanto por não terem um lar.
Ao me distanciar pude ver que os dois estavam correndo em direção dos cachorros e jogando as pedras e com um pedaço de pau acordando os pobres animais que dormiam.
Os valores estão invertidos, o ser humano desde pequeno não está recebendo orientações sobre o que é certo e o que é errado.
A educação deve vir de dentro de casa, mas, pelo visto isso não está acontecendo.
Lembro-me de minha infância e dos ensinamentos de minha avó que sempre me conscientizou sobre a importância de amar os animais e cuidar deles como se fossem membros da família.
Atualmente a maldade está presente cada vez mais no dia a dia da humanidade e é impressionante que muitos deixam de se divertir para praticar atos de covardia contra os animais que não estão ali por que desejam, mas sim pelo descaso de proprietários irresponsáveis que muitas vezes pegam um bichinho de estimação quando bebê somente para fazer a vontade dos filhos, mas, depois quando o animal começa a crescer e dar trabalho o consideram como um estorvo e acabam abrindo o portão de casa para ver se eles vão embora.
Percebo que alguns dos animais que se encontram nas ruas da minha cidade já teve um dia um lar, fugiram de suas casas ou foram simplesmente soltos pelos seus donos.
Percebo que isso é um fato que está se tornando muito comum aqui e por isso nesta semana resolvi fazer alguns folhetos e distribuir nas ruas de minha cidade, para conscientizar a população que abandonar um animal nas ruas é crime e que os animais têm direitos.



Mais um final de semana dedicado a ficar com meus gatinhos...e ensinar a garotada que os animais merecem carinho e atenção.
Recebi uma visita muito fofa no domingo, um lindo filhotinho de fox paulistinha que o meu amigo que teve sua cachorrinha perdida no periodo da enchente em Maricá, a Sol que ainda não foi encontrada, ganhou esse filhote.
Ele é muito fofo, os meus gatinhos ficaram cheios de ciumes dele no meu colo kkkkkk.
E o meu cachorro quis logo cheirar o novo amiguinho.


Ensinar as crianças a respeitar os animais desde cedo é fundamental para um futuro mais consciente.










VEJA TAMBÉM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.