Siga

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Gato Caseiro: como fazer um poste de arranhar

Algumas raças de gatos são mais propícias a ter instinto de caçador e explorador.
Por isso quando for adotar um gatinho caso more em apartamento prefira uma raça mais adaptável à vida doméstica.
Os gatos tem algumas vantagens em relação aos cães: são menores e mais compactos e podem utilizar-se de uma terceira dimensão ao escalar objetos como prateleiras, móveis e etc.
Assim conseguem estabelecer-se dentro de apartamentos e residências menos espaçosas, evitando sua ida para o exterior. Para isso é necessário que adquira um gato filhote em vez de um animal adulto já acostumado fora de casa.
Muitos são os perigos que se encontram para um gato que vive nas ruas mas, dentro de apartamentos também é necessário tomar algumas precauções.
Tenha grades nas janelas e mantenha sempre a porta fechada a chave para evitar que seu animal saia sem você perceber.Gatos são muitos inteligentes e aprendem logo pular sobre as maçanetas para tentar abrir as portas.
Certos gatos costumam destruir algumas plantas domésticas, e fazem isso por gostar do aroma e a uma necessidade institiva de extratos vegetais que excitam os gatos.
Por isso se mora em apartamento evite ter certas plantas pois são venenosas para seu animal de estimação.
Como por exemplo: jibóia, comigo-ninguém-pode, hera, orelha de elefante, bico de papagaio, espirradeira, azaléia e agárico.
As melhores plantas para o gato mordiscar são: capim, tomilho, sálvia, salsa, trigo e aveia.
Um dos maiores problemas apresentados por gatos que vivem dentro de apartamentos são os arranhões na mobília. Certos materiais de forração, como o veludo e couro são perfeitos para fazer uma ótima sessão de manicure para os gatos que adoram afiar suas unhas.
Para treiná-los começe desde pequeno a ensiná-los a não destruir seus objetos.
Basta mostrar ao seu animal outro objeto idealizado para este fim, como por exemplo postinhos de madeira coberto de material resistente que podem ser colocados em pontos estratégicos de sua casa.

Veja na imagem como fazer um poste de arranhar para colocar em seu apartamento.








Um comentário:

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.