Siga

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Visita ao Abrigo do Rio Seco

Há alguns anos atrás quando visitei o abrigo fiquei com o coração partido pois os animais apesar de ter o amor de sua protetora, passa por muitas dificuldades.
A Edilza é uma pessoa maravilhosa e seus animais merecem a ajuda de todos aqueles que se importam com esses bichinhos indefesos.






" Quem chega numa cidade bonita como Saquarema para passar férias não se dá conta do número de animais abandonados pelas ruas. A crueldade e indiferença do ser humano, faz com que a população de cães e gatos cresça indiscriminadamente. Além da procriação, que não é evitada através da esterelização, o abandono e o desprezo tornam a vida desses animais cruel. Fome, frio, atropelamentos, maus tratos. Algumas pessoas não conseguem fechar os olhos para esta realidade e acabam por recolher os mais necessitados ou à beira da morte. Muitos deles ficam nos lares dessas pessoas que, com muita dificuldade, conseguem dar-lhes ração e assistência veterinária. Outros, vão parar em abrigos.
A SOPASA (Sociedade Protetora de animais de Saquarema) é um deles e conta com pouquíssima ajuda. Se cada um de nós puder ajudar com o mínimo que seja todo o mês, podemos salvar a vida de um ou vários animais de rua. Eles não tem escolha como nós.
Nós escolhemos ter filhos ou não, podemos falar, pedir ajuda. Eles não."

(Fonte: Ana Paula Lacerda)




A protetora Edilza
Estrada do Rio Seco, 1341







4 comentários:

  1. eu preciso de ajuda urgente! tem 2 cães novinhos apanhando muito de um caseiro!! sou de vilatur saquarema. nao sei a quem denunciar! esse cara ja matou varios animais, e ja me falou hj que vai matar os cachorros pq estão comendo os frangos. são lindos, e morrem de medo dele. esse covarde bate nos cachorros toda hora igual se mate em marginal! preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lena, denuncie.
    Veja como denunciar em http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/saiba-onde-denunciar-maus-tratos-contra-animais-20091003.html

    ou
    https://adocaocaes.wordpress.com/2010/03/09/r-j-onde-denunciar-maus-tratos/

    ou ainda
    http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/exibeconteudo?article-id=130787.

    ResponderExcluir
  3. PRECISO DE AJUDA TEM UM UM BULL TERRIER AQUI NA VILA TUR QUE A 3 MÊSES NÃO COME E NÃO TOMA NENHUM TIPO DE LIQUIDO, JÁ DESTROCOU UM CACHORRINHO FILHOTE QUE FICAVA COM ELE, DE FOME, ELE ESTÁ PELE E OSSO, NÃO CONSIGO DAR ÁGUA E NEM COMIDA, O MURO É BEM ALTO, NÃO VEJO ABSOLUTAMNTE NINGUÉM DENTRO DESSA CASA A MÊSES, VEJO SEU SOFRIMENTO E NÃO POSSO MAS, PEÇO AJUDA PELO AMOR DE DEUS E DOS ANIMAIS.

    O ENDEREÇO É AV. PRAIA DE ITAPOÃ QUADRA 258, LOTE 10, ESQUINA COM AVENIDA TINGUI - VILA TUR -SAQUAREMA

    ESPERO QUE VCS O AJUDEM, TENHO CRETEZA QUE ESSE SITE É RESPONSÁVEL E IDÔNEO.

    OBRAGADO.

    CRISTIANE.

    ResponderExcluir
  4. Não é preciso ser advogado nem membro de entidade protetora para registrar uma ocorrência. Vá à delegacia mais próxima, de preferência com outra testemunha, para lavrar um boletim de ocorrência (BO). Se for o caso, leve o máximo de documentação possível (fotos, laudo de veterinário, laudo toxicológico, etc) para dar suporte à sua denúncia. Se preferir, peça ao escrivão sigilo quanto aos seus dados. Ou faça uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia.
    O animal é resgatado e o infrator punido. Lembrando que as Delacias sao obrigadas a fazer a ocorrencia.

    Att

    ResponderExcluir

O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.