Enquanto Nova York se esforça para reconstruir os pontos afetados pela supertempestade Sandy, especialistas tentam ajudar os animais da maior cidade americana a retomar a vida normal.O maior desafio está no aquário da cidade, localizado em Coney Island, no Brooklyn. O prédio está alagado desde a tempestade e ainda não reabriu. A Sociedade de Conservação da Vida Selvagem (WCS, na sigla em inglês), que administra o aquário e os zoológicos, cogita retirar os animais que vivem no local, da mesma forma que os moradores da região tiveram que ser evacuados.
A principal preocupação é com uma morsa que foi trazida do Alasca em outubro para se recuperar no local, porque estava com a saúde frágil. Até o momento, o animal ainda não demonstrou ter sofrido com as consequências da tempestade.
O vice-presidente executivo dos zoológicos e do aquário da cidade, Jim Breheny, disse que o grupo faz um “esforço 24 horas” para contornar os problemas.“Nossos leões marinhos, tubarões, pinguins, tartarugas marinhas e morsas adultos passaram bem pela tempestade. Nossa coleção de peixes também está bem, pois conseguimos manter o sistema de suporte à vida nos tanques”, comemorou.
Os zoológicos foram menos atingidos, e o tradicional Zoológico do Central Park já foi reaberto.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Bixo Aki agradece pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
Comentários que contém ofensas e palavrões não serão
aceitos.Por isso reflita antes de fazer qualquer comentário que poderá testemunhar contra você.